O site RSENA foi atrás de respostas para justificar a fuga do hospital Gil Alves em Bocaiuva do andarilho que testou positivo ao coronavírus e por qual motivo o fato não foi comunicado a população:
A reportagem do RSENA buscou informações junto a administração municipal de Bocaiuva para elucidar a forma pela qual um homem, andarilho de cerca de 46 anos, conseguiu fugir do hospital Gil Alves quando ainda recebia atendimentos médicos na referida unidade de saúde. O paciente que estava com um quadro suspeito de coronavírus, só foi localizado dias depois a 50 km do perímetro urbano de Bocaiuva, no distrito bocaiuvense de Engenheiro Dolabela. Após sua condução novamente ao Gil Alves, o paciente testou positivo para o coronavírus em dois processos de prova e contraprova. Assim que tomaram conhecimento da situação, populares reclamaram o fato da administração municipal não ter comunicado imediatamente a fuga do paciente para que a população pudesse, por ventura, denunciar e até mesmo se proteger. A reportagem do RSENA pediu explicações junto a ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal) sobre o fato.
A assessoria disse a nossa reportagem que o homem deu entrada no hospital Gil Alves na semana passada através de um encaminhamento feito pela Secretaria de Saúde da cidade de Engenheiro Navarro, que chegando ao hospital em Bocaiuva, os trabalhos de praxe foram realizados, porém, quando os profissionais iniciaram a realização dos protocolos e retornaram para nova avaliação clínica, o homem já não estava mais nas dependências do hospital, não sendo mais localizado, mesmo com rastreamento da Polícia Militar que teria sido imediatamente acionada.
Questionada por qual motivo a população não foi informada do sumiço, a assessoria justificou que no primeiro encaminhamento, até a fuga do paciente, a suspeita não era de coronavírus, mas sim de tuberculose e que a hipótese de coronavírus só foi levantada quando o homem foi internado pela segunda vez ao ser localizado no distrito de Engenheiro Dolabela onde novamente estava passando mal. Somente após a segunda internação, que teria sido detectado que o paciente estaria com sintomas semelhantes ao do coronavírus e assim sendo, pelo quadro clínico que o mesmo apresentava, foi pedido prioridade em seus testes que acabaram dando positivo ao Covid-19, tanto na prova quanto na contraprova.
A reportagem do RSENA entrou em contato com o Secretário de Saúde de Engenheiro Navarro, Weverton Duarte. O mesmo nos disse que, de fato, o paciente foi encaminhado a Bocaiuva pela equipe de saúde navarrense e que se confirma a informação de que, em primeiro momento, a suspeita era de que o paciente apresentava um quadro de tuberculose.
Questionada sobre a forma como se deu a fuga do homem, a assessoria de comunicação de Bocaiuva disse que ainda não se tem conhecimento do método utilizado por ele para fugir e que a direção do hospital Gil Alves está levantando imagens das câmeras de segurança do hospital para entender como se deu o fato.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.