O RSENA conseguiu informações que dão conta de que o primeiro teste rápido realizado em na idosa que morreu por Covid-19 havia dado negativo. Contraprova mais precisa foi realizada em cumprimento ao protocolo e acabou dando positivo:
A senhora de 72 anos que faleceu no último sábado (16/05) e que testou positivo para o coronavírus na contraprova, já havia feito um primeiro teste antes de sua morte e este havia dado negativo. Mesmo assim, em decorrência do seu falecimento, atendendo ao protocolo recomendado pela Secretária Estadual de Saúde, a equipe hospitalar teve que realizar a chamada contraprova, a qual, desta vez, deu positivo em resultado definitivo.
A ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva) confirmou a informação ao RSENA, porém explicou a nossa reportagem que por se tratar de um teste rápido realizado apenas três dias após a paciente ter apresentado os sintomas, o resultado não era confiável, pois a probabilidade do mesmo dar negativo seria muito grande, mesmo se a paciente estivesse infectada. A equipe médica estipulou então um prazo de 07 dias para a realização de um novo teste mais seguro, porém a senhora acabou falecendo antes que isso fosse possível.
Desta feita, segundo a ASCOM, foi colhido da idosa o chamado “Swab” (Exames microbiológicos que tem a finalidade de estudos clínicos). Para garantir a precisão do resultado, a amostra foi enviada a FUNED (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte, onde, após analises, o resultado veio a confirmar positivo ao Covid-19.
Segundo o Hospital Gil Alves não há mais necessidade de se realizar contraprova, pois os exames enviados a FUNED tem resultado seguros e definitivos.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.