Até aqui, já é o terceiro resultado de teste rápido que é desmentido pela contraprova. Assim como mulher que morreu no último sábado, paciente da cidade de Engenheiro Navarro também teve resultado negativo em primeira avaliação:
Mais uma vez o chamado “teste rápido” para detectar a Covid-19 em pacientes com suspeita da doença, se mostra frustrado. Só em casos a que se tem conhecimento, essa já é a terceira vez que esse tipo de avaliação tenta induzir a equipe médica ao erro.
No primeiro caso, um paciente chegou a testar positivo ao Covid-19, porém, na contraprova o resultado deu negativo, ou seja, descartado o vírus. Não se sabe se no caso do andarilho, confirmado com o coronavírus, o mesmo chegou a testar negativo em primeira avaliação, no entanto, o fato é que nos dois últimos casos confirmados, os testes rápidos não funcionaram e os resultados conclusivos só foram possíveis depois da contraprova realizada na Funed em Belo Horizonte.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) decidiu liberar a realização dos chamados “testes rápidos” para detectar anticorpos do novo coronavírus, no entanto a própria Anvisa adverte para as limitações do procedimento. O diagnóstico de Covid-19 não deve ser feito por uma avaliação isolada dos resultados dos testes rápidos. De acordo com os técnicos da ANVISA, no estágio inicial da infecção, falsos negativos são esperados, em razão da ausência ou de baixos níveis dos anticorpos e dos antígenos de Sars-CoV-2 na amostra.
A recomendação da ANVISA bate com a justificativa do hospital Gil Alves em Bocaiuva para a realização de uma contraprova na paciente que faleceu no último sábado. A mesma se submeteu a um teste depois de três dias de quando sentiu os primeiro sintomas da Covid-19. O resultado deu negativo, porém, dado o período recente, a contraprova foi realizada e envida a FUNED, desta vez, com resultado positivo.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.