Imagem da demolição chocou internautas, porém prefeitura lançou nota afirmando que o terreno foi invadido e a construção seria irregular. Essa não seria a primeira vez que o morador teria invadido terrenos da prefeitura:
A imagem de uma máquina da Prefeitura Municipal de Olhos D’água demolindo um barracão construído por um morador da cidade, a primeira vista provoca um profundo sentimento de indignação. Porém, a ação passa a ser compreendida quando a Administração Municipal e até mesmo os próprios moradores da cidade trazem a tona os motivos da ação. O morador, embora alertado pela administração de que aquele era um terreno público, ainda sim, teria passado por cima das orientações e construído o imóvel de forma irregular. Além disso, o mesmo seria reincidente em tal ação, pois já teria invadido outro lote público mesmo já tendo sido beneficiado pelo poder público municipal com a doação de um térreo para construção de seu imóvel.
Tais justificativas foram esplanadas em nota pela administração municipal de Olhos D’água na tarde de ontem (quarta feira 03/06). No texto, a administração olhosdaguense afirma que nos últimos dias, foi surpreendida com uma construção irregular feita na calada da noite em um lote que foi invadido. A nota esclarece que o cidadão que invadiu o local já tinha sido contemplado com a doação de um lote no perímetro urbano da cidade e que mesmo assim, havia invadido outro terreno no dia 30 de maio prejudicando as famílias que ainda não foram contempladas com o programa de doações de lotes da Prefeitura Municipal.
Frente ao que chamou de “ação criminosa”, a prefeitura afirmou que, com respaldo e apoio da Policia Militar, realizou então a demolição do imóvel construído no lote invadido, uma vez que o autor da invasão, além de já ter sido beneficiado no programa, também foi alertado sobre as irregularidades de sua conduta. Na nota também, a administração municipal ainda afirma que medidas drásticas serão tomadas para evitar que este tipo de acontecimento se repita e até mesmo para assegurar que todas as famílias necessitadas que ainda não receberam seus lotes, não sejam prejudicadas por ações de invasores.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.