De acordo com o extensionista, José Walter Alves, a Emater também vem acompanhando os impactos causados no meio rural do município pela estiagem.
Mais de R$ 500 mil foram destinados aos produtores familiares do município de Bocaiuva (MG), através da aquisição de gêneros alimentícios, em 2020. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR).
Os alimentos, de acordo com o órgão, são destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Ambos criados basicamente para oferecer uma melhor merenda escolar para os alunos, segurança alimentar para famílias assistidas pelo poder público municipal, entidades filantrópicas e hospital, por exemplo.
Esse incremento na economia de Bocaiuva foi possível graças ao convênio com a EMATER. A parceria ampliada conta com os recursos repassados ao órgão pela Prefeitura possibilitando inclusive, aumentar o número de técnicos para ampliar o trabalho junto aos produtores.
De acordo com o extensionista, José Walter Alves, além desta parceria com o poder municipal para a viabilização destes programas, a Emater também vem acompanhando os impactos causados no meio rural do município pela estiagem, que pese, neste ano, segundo ele, as chuvas tivessem sido melhores que na safra anterior.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.