Trabalhadores vieram de outras cidades para executarem o projeto do “linhão”. Testes para detectar a Covid-19 nos funcionários vêm sendo realizados pela própria empreiteira:
Levantamento feito pelo Site RSENA mostra que dos 14 pacientes de outras cidades testados positivo ao Covid-19 em Bocaiuva, 13 são funcionários de uma única empresa; a empreiteira consórcio linhão MG-BA. Os profissionais estão em Bocaiuva para executarem a instalação de linhas de transmissão de energia no Norte de Minas. Na reunião da Câmara Municipal de Bocaiuva na última segunda feira, o Vereador Beto Ferreira (DEM) já havia feito um alerta aos colegas. Segundo o parlamentar, que é integrante representante da Câmara Municipal no Comitê de Enfrentamento a Covid-19, dos 05 casos confirmados de coronavírus registrados na última segunda feira (15/06), em Bocaiuva, 03 pacientes são de outras cidades e trabalham na empreiteira. Porém, após contato do Site RSENA na noite desta terça feira (16/06), Beto disse que o problema é muito maior do que se imagina e confirmou que, no total, 13 funcionários da referida empresa tiveram testes para Covid confirmados.
A informação levantada pelo RSENA também consta no texto de um novo decreto da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, desta vez, sobre as restrições que serão adotadas a partir desta quarta feira (17/06) em relação aos trabalhos do consórcio empresarial em território bocaiuvense. Por determinação municipal, a empresa deverá suspender suas atividades em Bocaiuva pelos próximos 20 dias.
No dia 18/04/20 a reportagem do RSENA já havia feito uma matéria alertando a Administração Municipal quanto a um planejamento montando pela empreiteira para trazer a Bocaiuva funcionários vindos de outros Estados do Brasil em plena pandemia da Covid. A preocupação se justificava no fato de Bocaiuva, naquela época, não ter nenhum registro de caso confirmado de coronavírus. Antes de publicar a matéria, a reportagem chegou a emitir um alerta a Prefeita Marisa Alves, deixando a chefe do executivo ciente da situação, porém, a Prefeita só veio a responder quando a informação ganhou repercussão.
Na mensagem enviada a nossa redação, Marisa fez críticas a divulgação alegando que não era momento para sensacionalismos e que não haveria necessidade de colocar a população em pânico.
O Vereador Beto Ferreira disse ao RSENA que a Câmara Municipal está preocupada com essa situação e que os vereadores irão agendar uma reunião com a direção da empreiteira a fim de encontrar um caminho para minimizar os problemas. Beto Ferreira reconhece, no entanto, que a detecção dos funcionários confirmados com a Covid-19 é fruto de uma ação da própria empresa que tem realizado testes em massa em todos os seus colaboradores.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.