Decreto que determinava o fechamento do comércio até as 14hs foi prorrogado até o dia 29 (segunda feira). Bares, lanchonetes e restaurantes poderão realizar serviços internos apenas para Delivery. Lojas veterinárias também só podem funcionar até as 14hs:
Conforme informou o Site RSENA no final da tarde de ontem (segunda feira 22/06), a Prefeitura Municipal de Bocaiuva prorrogou o decreto municipal que limita o horário de funcionamento de todo o comércio no âmbito municipal (cidade, distritos e comunidades rurais). Com isso, não houve mudanças nas regras e o comércio deve continuar atendendo em horário reduzido, ou seja, até as 14hs. A prorrogação deste decreto irá se estender até o dia 29 deste mês (próxima segunda feira).
PODEM FUNCIONAR EM HORÁRIO NORMAL:
Comércios essenciais como farmácias, drogarias, consultórios médicos, laboratórios clínicos, clínicas de fisioterapias, postos de combustíveis e derivados, agências bancárias e similares, distribuidoras de água e gás, e o setor de produção, podem funcionar normalmente, porém dentro das regras de segurança e higiene da Saúde, no combate ao contágio do Covid-19”.
PODEM FUNCIONAR ATÉ ÀS 14HS:
Os supermercados, padarias, açougues, dentre outros considerados não essenciais, podem atender nos horários de 08 às 14 horas, também seguindo as normas de segurança pela saúde pública. No caso das padarias, as mesmas poderão iniciar suas atividades mais cedo (a partir das 05hs), porém, também deverão fechar as 14hs
BARES, LANCHONETES E RESTAURANTES:
Bares, lanchonetes e restaurantes continuam liberados após as 14hs, porém apenas com trabalhos internos e atendimento por Delivery (pronta entrega).
LOJAS DE PRODUTOS VETERINÁRIOS:
Uma mudança no decreto acontece no ramo de medicamentos veterinários. A atividade, embora considerada essencial, também não poderá operar a partir das 14hs. O decreto não explica o motivo, mas, informações levantadas pelo RSENA dão conta de que com a restrição ao seguimento, pretende-se diminuir o trânsito dos moradores das comunidades rurais no perímetro urbano.
JUSTIFICATIVAS:
A Administração Municipal de Bocaiuva justificou a prorrogação do decreto pelo fato do alerta dado pelo Governador Romeu Zema sobre um possível colapso da Covid-19 em Minas Gerais nas próximas semanas; também em consideração aos números apresentados pelo boletim epidemiológico.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
INTERESSANTE RICARDO, É O FUNCIONAMENTO DA BARREIRA SANITARIA.
FUNCIONA SOMENTE DURANTE O DIA. APÓS AS 18:00 HS, NAO TEM MAIS A BARREIRA.
QUEM CHEGA, APÓS ESSE HORARIO, COM OU SEM COVID, ENTRA NA CIDADE.
OU O VIRUS, AQUI EM BOCAIUVA, FOI DISCIPLINADO. ELE ESPERA O OUTRO DIA, PARA PASSAR PELA BARREIRA.