Vereadores se queixam das decisões monocráticas tomadas pela Prefeita Marisa Alves sem dialogar com os demais órgãos públicos da cidade. Parlamentares querem que a chefe do executivo reveja decisão de manter restrição de horário aos comércios do gênero alimentícios:
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva que aconteceu na noite de ontem (segunda feira 22/06), os Vereadores teceram sistemáticas críticas ao comportamento da Prefeita Marisa Alves ao qual, segundo os mesmos, vêm tomando decisões isoladas e monocráticas no enfrentamento local ao coronavírus. A principal insatisfação dos parlamentares se deve ao fato da Prefeita está editando vários decretos sem abrir diálogo com o poder legislativo ou demais poderes públicos municipais.
Entre os Vereadores houve um senso comum de que na prorrogação do decreto que limita o horário de funcionamento do comércio local, a Prefeita precipitou-se em manter no texto as restrições aos comércios do gênero alimentícios como mercearias e padarias. Por este motivo, Ramon Moraes entrou com um requerimento pedindo para que a Prefeita possa rever a medida com relação as padarias, pois segundo ele, são estabelecimentos comerciais de grande utilidade aos moradores e que não geram aglomerações.
Beto Ferreira apoiou o requerimento do colega e lamentou que a Prefeita não tenha discutido o assunto no comitê de enfrentamento ao Covid-19, o qual o mesmo faz parte como membro da Câmara Municipal. Beto ainda disse que a Prefeita Marisa Alves não cumpriu uma promessa que fez durante entrevista do último sábado no Programa Frente a Frente pela Rádio Clube quando a chefe do Executivo garantiu que tomaria uma decisão quanto ao novo decreto após ouvir o comitê, o que, segundo ele, não aconteceu.
Vera da Cooperativa também apoiou o requerimento do Vereador Ramon Moraes. Segundo a Vereadora, é compreensível a preocupação da Prefeita, mas é importante observar o desgaste criado a toda população que passa a conviver, na maior parte do dia, sem o funcionamento das mercearias e consequentemente sem poder comprar alimentos.
O Vereador Isaías Alves também discordou com o método utilizado para restringir o funcionamento do comércio. Para Isaías, não faz sentido tal restrição, pois não tem fundamento técnico. O mesmo alega que muitos bocaiuvenses estão indo a Montes Claros realizar compras e com isso corre-se o risco de trazer o vírus da cidade vizinha.
Já o Vereador Adalberto Fernandez lembrou da escassez de informações detalhadas sobre os dados da Covid-19 e também questionou o fato da Prefeita não dialogar com a Câmara em um momento tão delicado na cidade.
Lélio Vieira e Odair Sorriso pediram mais cautela e gentileza aos profissionais da fiscalização. Segundo os mesmos, alguns profissionais têm se dirigido aos populares e comerciantes de forma desproporcional e arrogante.
Em entrevista ao Programa Frente a Frente do último sábado (20/06), Marisa negou que esteja tomando decisões de forma isolada. A Prefeita garantiu que os decretos municipais são embasados por pareceres técnicos e que todas as ações relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 são discutidos com o Comitê local de enfrentamento a doença.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.