As quatro vítimas fatais da Covid-19 em Bocaiuva são todas do sexo feminino e com idade superior aos 60 anos. Última morte confirmada trata-se de uma idosa de 99 anos. Morte da paciente por Covid era considerada suspeita, porém, testes confirmaram a contaminação:

O último boletim epidemiológico divulgado no início da noite de ontem (terça feira 07/07) confirmou mais uma morte em paciente de Bocaiuva testado com covid-19. Trata-se de uma idosa de 99 anos. A divulgação da causa (Covid-19) foi confirmada no boletim da última terça feira (07/07) após resultados dos testes.
Agora, já são quatro mortes de pacientes testados positivo pelo coronavírus, em Bocaiuva. O que chama a atenção é que as quatro vítimas que vieram a óbito são mulheres com idade superior aos 60 anos. Além da senhora com 99 anos, outros três óbito foram registrados, sendo dois pacientes de outras cidades (Guaraciama e Belo Horizonte) e uma paciente de Bocaiuva.

No caso do último óbito, a paciente era natural de Bocaiuva. Uma determinação da regional de saúde orientou as secretarias municipais de saúde a protocolarem como sendo do município os pacientes que estiveram na cidade por um período mínimo de 15 dias.
De com o Boletim Epidemiológico, já são 75 pacientes testados positivos ao Covid-19 que deram entrada no Hospital Dr. Gil Alves. Destes, 42 já estão curados e 04 pessoas vieram a óbito. 02 pacientes estão em isolamento hospitalar e outros 23 em isolamento domiciliar. A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva informou que não irá divulgar os boletins aos sábados e domingos.
Atenção
Alteração no texto (09/07/20 as 02:57hs): Na matéria acima sobre a morte da senhora de 99 anos, colocamos que a mesma teria falecido no final do mês de Junho (2020). Tal afirmação se deu devido o Boletim Epidemiológico apresentar, desde o dia 28/06, uma morte em investigação por suspeita de Covid-19, sendo que tal relato só saiu do boletim, justamente no dia anterior em que se confirmou o óbito da paciente. Porém, a neta da senhora afirmou a reportagem que a avó faleceu no dia 07 de julho. O texto foi devidamente alterado e corrigido.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“POR ONDE ANDA FERNANDO DE PEDRÃO???”: Ex-Vereador “Fernando de Pedrão” fala de tudo um pouco e analisa atual e futuro cenário político local:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***