As principais datas comemorativas da cidade teriam tudo para serem marcadas por tristeza e saudade, porém, Cultura e Comunicação reinventaram a forma de realizar os eventos e com isso deram um verdadeiro show a parte na condução da Festa do Padroeiro e no aniversário da cidade:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. Essa frase não é do Senhor do Bonfim, mas sim atribuída a São Francisco de Assis, no entanto, se aplica perfeitamente quando o assunto é a “organização das festividades do nosso padroeiro nas comemorações deste ano (2020)”. É isso mesmo!!! Passado os principais festejos de Bocaiuva, não podemos aqui deixar de registrar a competência dos profissionais da Cultura e da Comunicação sob a liderança da Fabrícia Ferreira (Cultura) e Gustavo Dumont (Comunicação). Não são só os apelidos dos secretários que se confundem (“Titi” e “Tatá”), ambos levaram para suas pastas um entrosamento fundamental para transformar as festividades do Senhor do Bonfim e aniversário de Bocaiuva em um grande sucesso.
Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, poucos acreditaram que poderíamos, ao final das contas, ter um resultado positivo na organização das festas as quais têm como marca registrada, justamente a multidão que, neste ano, como se sabe, não poderia se fazer presente em decorrência do isolamento social no combate a transmissão da Covid-19. No entanto, os departamentos de Cultura e Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva mostraram que tudo é possível com ideias, planejamento, organização e claro… “mão na massa”.
A Festa do Senhor do Bonfim foi marcada por novidades e nisso podemos aqui também exaltar a bela organização dos eventos religiosos promovidos pela Paroquia do Senhor do Bonfim. Os fogos de artificio para comemorar o levantamento do mastro foram espalhados por vários pontos da cidade e o fieis que ajudaram na organização religiosa acompanharam o show pirotécnico de dentro dos seus veículos com direito a “buzinaço”.
As lives foram também marcantes. Todos os artistas bocaiuvenses reunidos, cantando e encantando o público que acompanhava de dentro de suas casas. Com isso, as secretarias puderam promover entretenimento aliado a possibilidade das famílias ficarem em suas residências. É claro que não adiantaria nada uma bela organização sem divulgação. E nisso os profissionais foram impecáveis. Foram cuidadosos em divulgar tudo com antecedência. Para cada evento havia uma transmissão ao vivo e tudo era muito bem explicado e detalhado pelo brilhante apresentador (Aldo Silva).
Uma pena não termos aqui a relação de todos aqueles que trabalharam para tornar uma festa atípica em um dos eventos que ficará positivamente registrado em nossa história. De qualquer maneira, nas pessoas da Fabrícia Ferreira (Titi) da Cultura e do Gustavo Dumont (Tatá) da Comunicação, parabenizamos todos esses profissionais que mostraram que com carinho, dedicação e força de vontade conseguimos transformar adversidades em oportunidades.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“POR ONDE ANDA FERNANDO DE PEDRÃO???”: Ex-Vereador “Fernando de Pedrão” fala de tudo um pouco e analisa atual e futuro cenário político local:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***