Na Câmara Municipal, muitos Vereadores se dizem da oposição, mas, na prática, não têm coragem de confrontar a Prefeita em assuntos polêmicos. Saberemos “quem é quem” neste próximo sábado:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Pessoal… Quando o assunto é “coragem”, existe um ditado que diz: “Vamos separar os homens dos meninos”. Na política local, neste sábado (amanhã 18/07), poderemos modificar esta frase, passando-a para: “Vamos separar quem é da oposição de quem é da situação”. Digo isso, pois, muitos Vereadores que se dizem ser de oposição a Prefeita Marisa Alves, têm se escondido quando os assuntos são desfavoráveis a administração local. Ou seja, querem se mostrar para a população como oposição, mas, por outro lado, também não querem desagradar a Prefeita Municipal. Diante disso, neste sábado, teremos uma mostra de “quem é quem”.
Explico… Os agricultores familiares prometem protestar contra a injusta manutenção da decisão da Prefeita Marisa Alves que mantém o homem da roça, já há quatro meses, sem poder exercer sua atividade comercial nos espaços públicos da cidade. Para isso, os mesmos irão comparecer na manhã deste sábado ao pátio do mercado municipal para comercializarem suas colheitas.
A ação dos agricultores pode parecer uma afronta, mas não é, trata-se de uma questão de sobrevivência. Vale lembrar que a prefeitura já flexibilizou o comércio em todas as suas categorias, inclusive para lojas de roupas, academias e até botecos, porém, inexplicavelmente, não “arreda o pé” quando a restrição é direcionada ao agricultor familiar que trabalha com um produto considerável essencial (alimento).
Não se trata aqui do “libera geral”, pelo contrário; existem soluções, existem idéias e a própria Câmara Municipal apresentou algumas delas como, por exemplo, a realização das feiras na Praça de Eventos onde o espaço é amplo e as barracas podem ficar a uma distância mínima umas das outras sem provocar aglomerações.
Alias… Por falar em aglomerações, essa é outra indignação do agricultor familiar: “Afinal!!! Por qual motivo os grandes supermercados, que funcionam todos os dias da semana, durante o dia todo e que têm um público infinitamente maior, podem funcionar, enquanto que as feirinhas e o mercado municipal, que funcionam uma vez por semana, em apenas parte de uma parte do dia, não podem???”
É por isso que disse… Amanhã (Sábado) vamos saber quais os Vereadores irão comparecer no mercado municipal para colocar o discurso em prática e apoiar o agricultor familiar. E olha… Não vale chegar as 07, 08 ou 09 hs da manhã, pois sabe-se perfeitamente que o homem do campo não tem vida fácil e a lida na roça começa na madrugada.
Neste sábado poderemos tirar uma conclusão de “que é quem”. será uma ótima oportunidade de saber quem de fato é oposição ou situação na câmara Municipal. Chegou a hora de separar os homens dos meninos.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“POR ONDE ANDA FERNANDO DE PEDRÃO???”: Ex-Vereador “Fernando de Pedrão” fala de tudo um pouco e analisa atual e futuro cenário político local:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***
Penso que já passou da hora de alguns nobres vereadores, definirem suas posições em relação a administração!! Chega de tentar ludibriar o povo. Acredito que um líder que não se posiciona, não merece a posição que ocupa. Forte abraço Sena