Último boletim epidemiológico divulgado nesta terça feira (21/07) mostra que Bocaiuva só tem 02 pacientes se recuperando da Covid-19. Dos 80 casos confirmados, 78 já estão curados:
Os números de combate ao Covid-19 em Bocaiuva se mostram excepcionais. A cidade, com cerca de 50 mil habitantes e que recebe diariamente munícipes de pelo menos outras 07 cidades localizadas em seu entorno, está próxima de zerar os casos de pacientes com Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta terça feira (21/07) mostra que, embora o município tenha confirmado até aqui 80 pacientes contaminados com o coronavírus, 78 deles já estão recuperados da doença e já receberam alta. Com isso, apenas 02 pacientes se encontram em isolamento aguardando o período da quarentena.
Bocaiuva pode zerar já nos próximos dias o número de pacientes contaminados com a Covid-19. Mas a situação também pode vir a ter piora em decorrência do registro de 16 pacientes que estão isolados em suas residências com a suspeita da doença e outros 04 que se encontram hospitalizados. O número de óbitos também é preocupante. Proporcionalmente, a cidade tem um quadro elevado de pacientes que morreram em decorrência da doença (04 pacientes). Chama a atenção o fato das quatro pacientes que vieram a óbito serem mulheres acimas dos 60 anos; o que mostra que a doença tem sido mais letal entre mulheres idosas.
Os bons números da Covid-19 em Bocaiuva acontecem justamente depois que a Prefeitura Municipal reviu as medidas de restrição de horários de funcionamento ao comércio local. Recentemente, a Prefeita Marisa Alves lançou decreto limitando o horário de atendimento até as 14hs, porém o que se viu foi muita aglomeração no curto espaço de tempo em que os clientes tinham para resolver suas pendências. A ação resultou em um pico altíssimo de casos confirmado de Covid na cidade. Apenas na primeira semana registrou-se 16 casos confirmados e na semana seguinte foram 20.
Somente após um novo decreto estendendo o horário de funcionamento do comércio, os números começaram a desacelerar. Na primeira semana de flexibilização foram registrados 06 casos, na segunda semana 03 e na última apenas 04. A desaceleração de casos confirmados se justifica no fato dos clientes terem mais tempo para realizarem suas atividades essenciais, o que acabou diminuindo drasticamente as aglomerações.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“POR ONDE ANDA FERNANDO DE PEDRÃO???”: Ex-Vereador “Fernando de Pedrão” fala de tudo um pouco e analisa atual e futuro cenário político local:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***