Moradores da Rua “O”, no Bairro Jardim Beija Flor, foram orientados pela Prefeitura Municipal a procurarem a CEMIG a fim de resolver o problema de falta de energia elétrica na via, porém, ao procurarem o órgão receberam a informação de que deverão pagar 21 mil reais pelo serviço:
“Um verdadeiro jogo de empurra!!”. Essa foi a frase dita por Everton Lima, morador da Rua “O”, no Bairro Jardim Beija Flor, em Bocaiuva, para definir o que ele e os vizinhos estão vivenciando a mais de anos com a falta de iluminação pública e rede elétrica na rua onde moram. Os moradores, que procuraram a reportagem do RSENA na última terça feira (28/07), relataram que têm insistentemente procurado a Prefeitura Municipal para resolver o problema e que por último teriam sido orientados pelo setor municipal responsável pela iluminação pública a procurarem a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para solucionarem a questão. Porém, procurada, a CEMIG sinalizou de forma positiva para realizar a obra, mas mediante o pagamento por parte dos moradores do valor de 21 mil reais.
Os moradores relatam que para conseguirem energia elétrica dependem da boa vontade de vizinhos de outras ruas que vendem o que se chama de “bico de energia” a fim de que os mesmos possam alimentar o consumo dos eletrodomésticos.
Everton Lima afirma que um dos vizinhos chegou a ingressar com um processo judicial a fim de obrigar a CEMIG a realizar a instalação dos postes de energia, porém, segundo ele o parecer judicial foi favorável ao órgão (CEMIG) por entender que a responsabilidade da obra seria do município.
A reportagem do RSENA pediu explicações ao responsável pelo departamento de iluminação pública de Bocaiuva, “Budé” Ribeiro, porém, o mesmo não respondeu nossa mensagem. Em pesquisa no site da CEMIG, o órgão afirma que: “O sistema de iluminação pública e as instalações de iluminação pública são de propriedade, posse e toda responsabilidade do MUNICÍPIO.”
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“POR ONDE ANDA FERNANDO DE PEDRÃO???”: Ex-Vereador “Fernando de Pedrão” fala de tudo um pouco e analisa atual e futuro cenário político local:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***
Meio estranho isso… tá parecendo caso de invasão de terreno, muito comum por aqui na cidade onde moro.