“CÂMARA NÃO PRETENDE SER OPOR”: Em Bocaiuva, Vereadores veem com desconfiança auxílio emergencial, mas prometem não se opor ao projeto.

patrocinadores novos

Vereadores da oposição prometem não criar nenhuma resistência, mas acreditam que podem ser alvos de uma armadilha em decorrência do projeto do Executivo Municipal que cria o auxílio emergencial temporário aos funcionários da Prefeitura que atuam no combate ao Covid-19:

vereadores camara
Imagem ilustrativa: Reunião da Câmara Municipal em 2019.

madei-385775848.png

Os Vereadores da Câmara Municipal de Bocaiuva prometem não criar nenhum obstáculo ao projeto enviado ao Legislativo pelo Executivo Municipal pedindo autorização da Câmara para que a administração comece a partir do mês de setembro (2020), a pagar os funcionários que atuam no enfrentamento a Covid-19, auxílio emergencial temporário no valor de 250 Reais. O assunto foi discutido na sessão ordinária ocorrida na noite de ontem (Segunda Feira 10/08). A desconfiança dos Parlamentares é de que por trás da boa ação da administração municipal, exista uma armadilha para desprestigiar os Vereadores perante a opinião pública.

A oposição reclama da forma como o projeto foi apresentando, contendo, segundo Assessoria Jurídica da própria Câmara, algumas inconsistências técnicas que não foram corrigidas mesmo com o alerta do Advogado da Câmara. O bloco de oposição reclama que os parlamentares terão pouco tempo para analisar o documento e que só ficaram sabendo do conteúdo do projeto após uma reunião marcada as presas entre Executivo e Legislativo no mesmo dia que o projeto deu entrada na Casa.

vianey
Pague a documentação do seu veículo em até 12x no cartão. Clique aqui e conheça as novidades do ESCRITÓRIO VIANEY DESPACHANTE!!

Além disso, os vereadores veem com estranheza o fato da chefe do Executivo ter gravado um vídeo um dia antes de apresentar o projeto a Câmara, falando da urgência na aprovação do auxílio e pedindo para que os internautas acompanhassem a votação. O vídeo foi visto por muitos como uma forma de pressionar a Câmara perante a opinião popular. Alguns vereadores chegaram a dizer que a chefe do Executivo se expressou de forma a levar a população a entender que os Vereadores poderiam resistir a aprovar o texto.

Mesmo preocupados com a falta de tempo, possíveis inconsistências e inconstitucionalidade no projeto, os Vereadores não querem cair em possíveis “armadilhas”. Para evitar qualquer indisposição e desgaste com o funcionalismo público, prometem não criar obstáculos para aprovar o auxílio. Tanto é que o projeto já foi recebido e repassado para analise e parecer das comissões. Logo após, o texto segue para votação em dois turnos. Existe a possibilidade de que sejam marcadas reuniões extraordinárias para agilizar o andamento da votação.

Se aprovado o projeto de auxílio emergencial temporário, os funcionários que atuam diretamente no combate a Covid-19 começam a receber a partir do mês de setembro um acréscimo de 250 Reais em seus pagamentos durante cinco meses. O auxílio contemplará 686 servidores públicos, sendo 422 da Secretaria de Saúde; 80 da Assistência Social e 184 do Hospital Dr. Gil Alves. Entre as categorias a serem beneficiadas, estão enfermeiros, agentes de endemias, assistentes, psicólogos, motoristas da área de saúde e da assistência social.

Comercial Cardoso
Quer variedade, bom atendimento e preço baixo?? Clique aqui e Conheça as novidades do COMERCIAL CARDOSO!!

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***

patrocinadores

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Um comentário

  1. João Vicente

    Ainda bem que os vereadores não são tão idiotas como parece sabemos muito bem o por que dessa pressa toda em ano eleitoral.Alem do mais a nossa cidade apresenta dados fraudulentos a respeito da doença para me esse 250$ tá mais para um cala boca do que para um auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br