Os chamados “cabos eleitorais” não são candidatos, mas têm como missão conseguir votos para uma determinada pessoa. A pergunta é: “O que existe por trás de tal ação??
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Foi dada a largada!!! Iniciamos o período de pré-campanha, mas a disputa pelas cadeiras de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador já ganha contornos. Funcionários públicos que irão disputar as eleições deste ano (2020) já tiveram que se desincompatibilizar de suas funções. Radialistas, Jornalistas e demais comunicadores que pleiteiam cargos eletivos, também já se afastaram dos seus meios de comunicação. Apenas no caso dos Prefeitos e Vereadores que tentarão a reeleição, a lei eleitoral permite que os mesmos disputem sem precisar se licenciar dos cargos.
Logo teremos as Convenções Partidárias onde finalmente saberemos quais serão os reais candidatos. É partir daí também que o candidato poderá iniciar sua campanha com a divulgação do seu número.
O restante ficará a cargo do eleitor que terá como missão definir quais nomes irão representá-lo nos próximo 04 anos, seja na Prefeitura ou na Câmara Municipal. Agora é a hora de já começar discutir e ter critérios para escolher. É importante que o eleitor tome cuidado com as tradicionais promessas falsas, com o falsos abraços e falsos tapinhas nas costas.
Haaa… E cuidado com o danado e sempre perigoso cabo eleitoral (Aquele cidadão que não é candidato a nada, mas que fica no seu “pé” enchendo o seu saco e tomando seu tempo pra você votar em alguém que ele te indicar). Fique experto!!! Geralmente este sujeito não quer o seu bem e muito menos está se lixando para sua cidade. A bem da verdade, ele quer que um determinado candidato vença, pois muito provavelmente recebeu a promessa de algum privilégio pessoal durante o próximo mandato.
Não se esqueça!!! Cabo eleitoral é um sujeito negativamente visionário quando o assunto é se utilizar da política em causa particular e própria. Não são todos, mas é sempre bom desconfiar.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local: