“CÂMARA VALIDA AUXÍLIO”: Em Bocaiuva, para não perder prazo, Vereadores aprovam veto da Prefeitura e garantem auxílio emergencial.

patrocinadores novos

Sob protestos, Vereadores foram unânimes na aprovação do veto do Executivo Municipal ao aumento de valor e extensão do auxílio emergencial. Com isso, administração municipal está autorizada a realizar o pagamento:

Câmara Bocaiuva
Prédio da Câmara Municipal de Bocaiuva MG

patrocinador construai

A Câmara Municipal de Bocaiuva recebeu e aprovou nesta segunda feira (17/08), o veto da Prefeitura Municipal em relação às modificações feitas pelo próprio Legislativo no projeto de Auxílio Emergencial Temporário aos servidores públicos que trabalham no enfrentamento a Covid-19. Com a manutenção do veto, agora o projeto está validado e a Prefeitura está apta a realizar o pagamento aos cerca de 650 funcionários públicos, em especial, da área da saúde. A aprovação se deu sob protestos dos próprios Parlamentares.

Eles alegaram que a Prefeitura disporia de dinheiro em caixa para arcar com as modificações feitas pelo Legislativo, mas que objetivo do Executivo seria tão somente realizar uma espécie de “armadilha” com o intuito de colocar a opinião pública contra os Vereadores. A afirmação dos parlamentares se deu em decorrência das regras eleitorais as quais invalidariam o pagamento do auxílio caso os mesmos derrubassem o veto imposto pelo Executivo.

A Prefeitura apresentou o texto no último dia 10/08 e os Vereadores tiveram apenas 05 dias para analisar e votá-lo em primeiro e segundo turno para não perder o prazo que se encerrava no dia 14 da mesma semana. Na última sexta feira (14/08), os Vereadores aprovaram o texto, mas fizeram algumas alterações determinando o aumento do auxílio de 250 para 300 Reais e estendendo o benéfico também aos funcionários que atuam indiretamente nos trabalhos de combate ao coronavírus.

A Assessoria Jurídica da Administração Municipal alegou que o poder público não dispunha de recursos para arcar com as despesas acrescidas em decorrência das modificações realizadas pela Câmara e com isso o Projeto foi sancionado pelo Executivo Municipal, porém, com vetos as tais ajustes. Por essa razão, o projeto teve que voltar ao Legislativo para que os Vereadores decidissem se manteriam ou derrubariam o veto do Executivo.

restaurante do danilo
Quer saborear comida caseira com churrasco?? Clique aqui e conheça as novidades do RESTAURANTE DO DANILO!!

A decisão foi tomada na reunião desta segunda (17/08), porém, antes disso, a Mesa Diretora da Câmara pediu parecer da Assessoria Jurídica da Casa. O Advogado, Dr. Ivanilton Honório, explicou aos parlamentares que os mesmos poderiam decidir por manter as modificações feitas pela Câmara, mas que para isso deveriam derrubar os vetos do Executivo, o que, segundo ele, configuraria que o processo de deliberação ultrapassou o prazo estipulado pelas leis eleitorais fazendo com que o benefício não pudesse ser pago neste ano (2020).

Tendo em vista o parecer da Assessoria Jurídica e para não prejudicar o servidor, os Vereadores, por unanimidade, decidiram, mesmo contra vontade, manter os vetos da Prefeitura Municipal. Com isso, fica validado o valor a ser pago de 250 Reais a apenas os funcionários que atuam diretamente no combate a Covid-19 na cidade. A Prefeitura garante que irá depositar o benefício já no próximo pagamento a ser realizado até o 5° dia útil de setembro.

No Auxílio Emergencial Temporário, serão contemplados 686 servidores públicos, sendo 422 da Secretaria de Saúde; 80 da Assistência Social e 184 do Hospital Dr. Gil Alves. Entre as categorias a serem beneficiadas, estão: Enfermeiros, agentes de endemias, assistentes, psicólogos, motoristas da área de saúde e da assistência social.

ultrapopular
A farmácia mais barata do Brasil. Clique aqui e conheça as novidades da DROGARIA ULTRAPOPULAR!!
vereadores camara
Imagem ilustrativa: Vereadores colocaram fim ao impasse. Projeto de Auxílio Emergencial está validado.

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***

patrocinador-rede-norte-1024x256-Copia-1024x462-1024x545-1-1024x545-1024x648

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br