“O SILÊNCIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL”: Em Bocaiuva, alto número de profissionais da Prefeitura testa positivo ao Covid-19.

patrocinadores novos

Ao contrário dos alardes feitos em outras situações, Prefeitura de Bocaiuva opta pelo silêncio sobre o alto número de contágio da Covid-19 em seu quadro de funcionários:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA: (Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato) 

madeireira são paulo oficial

Caros leitores… Reparem que, sempre que possível, à administração municipal de Bocaiuva não hesita em cobrar do comércio e da própria sociedade mais empenho na prevenção ao Covid-19. As medidas tomadas e os vídeos divulgados têm colocado, em especial, o comércio local como o grande vilão da transmissão do Coronavírus. “Pobre coitado” do comerciante e também dos seus funcionários que já não sabem mais o que fazer para mostrar ao Executivo que as lojas estão sim cumprindo rigorosamente as medidas determinadas pelo poder público em seus sucessíveis e incansáveis decretos. Tem comerciante tão “perturbado” em cumprir as regras da prefeitura que criou-se dentro do seu estabelecimento comercial até mesmo uma certa relação de implicância com o cliente para que o mesmo use máscara, passe o álcool em gel e não gere aglomerações. Mas, parece que aos olhos da gestão municipal isso não é o suficiente e dia após dia se insiste em não deixar o comerciante ter se quer uma noite de sono sem antes ameaçá-lo de fechar seu comércio.

Essas ameaças, inclusive com possibilidade de decretar lockdown, acontecem o tempo todo, quase todos os dias, independentemente se os números estão bons ou ruins. Reparem que quando tínhamos 50% dos leitos do hospital Gil Alves ocupados por pacientes com suspeita de Covid, a desculpa era de que precisava restringir o funcionamento do comércio local para prevenir de que os leitos não fossem todos ocupados, mas, na semana passada, havia apenas um paciente internado no hospital com suspeita de Covid e mesmo assim dá-lhe mais uma ameaça de fechar o comércio, desta vez, ao extremo, com o chamado lockdown.

O problema é que nos vídeos divulgados pela Prefeita Municipal, a mesma sempre joga “palavras ao vento” cheias de incertezas e indefinições como se sentisse prazer em falar que amanhã ou depois poderá lançar um novo decreto para fechar os estabelecimentos comerciais. Isso sacrifica de forma impiedosa os comerciantes e também seus funcionários que, após expediente, vão para suas casas com a angústia e incerteza se poderão trabalhar no dia seguinte.

O mais interessante é que a mesma “pirotecnia” e sensacionalismo que se faz com o comerciante, com os funcionários e com a própria sociedade, não se vê quando o assunto é cobrar de si mesmo. Eu explico!!!

MOBILIADORA PROLAR OFICIAL
Quer comprar móveis e eletrodomésticos duráveis?? Então clique aqui e conheça as novidades da MOBILIADORA PROLAR!!

Pois bem… Saibam os senhores que o número de funcionários públicos do município de Bocaiuva detectados com a Covid-19 é alto e preocupante. Até certo ponto, isso é normal, afinal, todos nós corremos tal risco. Porém, o que causa estranhamento é que a administração municipal, ao contrário do que sempre faz, desta vez não divulgou isso para a sociedade, não fez aquelas lives assustadoras como se estivéssemos todos a beira do fim do mundo, não colocou nas redes sociais, não provocou pânico e nem tão pouco fez uma autocrítica como forma de entender de forma técnica o que está levando a este alto número de contágios dentro do próprio órgão que tem por missão cuidar de toda a cidade.

Ou seja… A administração municipal insiste em restringir o comércio local, mas o que é certo é que o vilão do coronavírus também está nos postos de trabalho da própria administração.

Vale lembrar que recentemente a Prefeitura Municipal criou um decreto específico suspendendo as atividades de uma empresa em razão da mesma ter testado cerca de 20 funcionários com a Covid. Ao contrário do comerciante local, que mesmo a contra gosto tem sido extremante obediente a todos os decretos da Prefeitura Municipal, a referida empresa não cumpriu o decreto do município e continuou realizando suas atividades normalmente com o aval do Poder Judiciário.

A administração municipal parece ter desistido do tal lockdown, mas, ainda sim, só para não perder o costume de colocar em pânico os comerciantes e funcionários da cidade, disse, de forma enigmática e misteriosa, que vai lançar um novo decreto nesta segunda (24/08). Neste sentido, o que eu gostaria muito de saber é se  a mesma irá se utilizar de algum critério com relação alto contágio da Covid dentro do próprio órgão, afinal tem um versículo bíblico que diz:

“Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco do olho do teu irmão”.

CONTEC OFICIAL
Precisando de assessoria contábil para sua empresa?? Clique aqui e confira as novidades da CONTEC CONTABILIDADE!!

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***

patrocinador-rede-norte-1024x256-Copia-1024x462-1024x545-1-1024x545-1024x648

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br