Manhã de segunda feira no centro de Bocaiuva ficou explicito a falta de cultura de muitos populares que mesmo em inauguração de um comércio que permanecerá na cidade, formaram filas enormes em meio à pandemia do coronavírus:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Pois é pessoal… Em pleno dia que a administração municipal decidiu dar um voto de confiança as ações da sociedade no combate a Covid-19 flexibilizando o horário de atendimento a quase todos os segmentos comerciais, o que se viu em Bocaiuva foi uma tremenda falta de respeito para com o momento que estamos vivenciando. A inauguração de uma loja na Avenida Francisco Dumont, no Centro da cidade, foi o suficiente para que, logo pela manhã, os populares se aglomerassem em frente ao estabelecimento comercial e formassem longas filas antes mesmo da abertura do comércio.
A fila não era para comprar alimento, nem água e muito menos remédio, mais sim, para comprar roupas. Detalhe… A loja que se inaugura nesta segunda feira (31/08) em Bocaiuva e que é muito bem vinda, pois gera emprego e renda, não é daquelas com instalações provisórias e nem com promoções relâmpagos, mas sim, um empreendimento que ficará em Bocaiuva, se DEUS quiser, por muitos e muitos anos.
Por isso não dá para entender o motivo pelo qual as pessoas se “engalfinharem” umas as outras a fim de comprar suas vestimentas enfrentando o risco de se contaminar com um vírus que pode vir a ser letal, colocando em risco, não somente a elas mesmas, mas também seus próprios familiares. Como disse, isso acontece depois que CDL e Prefeitura Municipal fizeram incansáveis reuniões para encontrarem uma maneira de dar mais tempo para que o comerciante pudesse comercializar e para que o cliente pudesse comprar.
Torcemos para que os comerciantes e populares que não participaram dessa bagunça, não colham mais um decreto com novas restrições ao comércio em decorrência dos acontecimentos de hoje. Alias… Se a população não colaborar, não fizer a sua parte, continuaremos “enxugando gelo” na tentativa de conter o coronavírus. Haaaa… Só para constar!!! Se não conseguirmos combater a doença, não vai ter lugar para exibir a roupa nova.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local: