Morador de São Gregório apresentou ao RSENA resultado de teste feito pela própria Secretaria de Saúde de Bocaiuva com resultado negativo para Covid. Porém, mesmo assim, segundo ele, teve seu quadro clínico inserido nas estáticas de casos positivos. Secretaria de Saúde disse que irá analisar o caso:
Um paciente da Comunidade Rural de São Gregório, localizada no município de Bocaiuva MG, procurou a reportagem do RSENA para relatar um suposto erro no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde na divulgação dos casos de Covid confirmados nos Bairros, Distritos e Comunidades. Ele disse que seu quadro clínico foi inserido nas estatísticas de casos positivos de covid-19 mesmo tendo resultado negativo no teste realizado pela própria Secretaria Municipal de Saúde.
O paciente alega que a cerca de duas semanas procurou o Hospital Gil Alves sentindo algumas dores e após o atendimento foi constatado que o mesmo estava com sintomas da Covid-19. Devido a suspeita foi realizado o teste rápido no paciente, porém o resultado deu negativo para a doença. No entanto, o morador se surpreendeu quando no dia seguinte o mapeamento da Covid nos Bairros e Comunidades rurais apontou um caso confirmado na comunidade de São Gregório onde mora.
Ainda segundo relatou o paciente, o mesmo, por desconhecer na localidade qualquer outro morador que tenha dado entrada no hospital com sintomas de Covid, decidiu procurar o Hospital Gil Alves para esclarecer a situação, haja vista, segundo ele, que seus vizinhos e até parentes começaram a duvidar da veracidade de sua informação baseada no resultado negativo apresentado em seu teste.
O morador disse ao RSENA que no hospital teria sido informado de que o caso do paciente de São Gregório que testou positivo ao coronavírus era o dele. Surpreso com a informação, ele teria então apresentado o resultado negativo do seu teste realizado pela própria secretaria de saúde e que após isso os responsáveis teriam reconhecido o erro afirmando que iriam repará-lo imediatamente, o que, segundo o morador, não aconteceu mesmo depois de duas semanas do ocorrido.
A reportagem do RSENA levou o caso ao conhecimento da equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Bocaiuva. Através da Assessoria de Comunicação fomos informados de que a situação será analisada.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***