Falta de estrutura e de recursos são os motivos alegados pela Secretaria Municipal de Educação para manter suspensas as atividades presenciais nas escolas públicas e particulares do município de Bocaiuva:
A Prefeitura de Bocaiúva emitiu, na última segunda-feira (05/09), uma Portaria, na qual mantém a suspensão das aulas presenciais nas redes municipais, estaduais e particulares, até 31 de Dezembro deste ano. A decisão se deu, após o Governo de Minas ter liberado o retorno das atividades presenciais nos municípios da chamada “Onda Verde” do programa Minas Consciência de combate a Covid-19.
Para manter as aulas presencias suspensas, a Secretária Municipal de Educação, Sivani Oliveira, alegou falta de estrutura necessária para tal retorno, como recursos para manter o transporte escolar, disponibilidade de materiais para higienização diária dos espaços das escolas, além de salas disponíveis para atender o número limite de alunos dentro do distanciamento físico.
A decisão da Prefeitura de Bocaiúva, conforme comunicado da própria administração pública, também é embasada na recomendação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), sob a alegação de que o próprio Estado sequer cumpriu as condicionantes determinadas no âmbito do Mandado de Segurança para garantir o retorno dos profissionais da área ao exercício de suas funções sem comprometimento da vida e saúde.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VÍDEO DESTA SEMANA: PLACAS IRREGULARES, ENTULHO NAS RUAS E TRÂNSITO DESORGANIZADO :Um breve relato das principais demandas que o próximo Prefeito de Bocaiuva deverá superar. VEJAM:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***