Fato do Prefeito de Guaraciama, Rafael Veloso, vir dando posse a concursados justamente faltando pouco mais de um mês para o término do seu mandato, tem levantado dúvidas na equipe de transição do próximo Prefeito. Rafael, no entanto, tenta explicar a situação:
O Prefeito de Guaraciama, Rafael Veloso, informou que fez a convocação de aprovados do concurso público da Prefeitura para as devidas posses. A informação causou um descontentamento na equipe de transição do Prefeito eleito José Maria (Dedim), que entendeu ser uma forma de desestabilizar financeiramente a próxima gestão, com o aumento considerável da folha de pagamento para a futura administração.
A reportagem do RSENA entrou em contato com o atual Prefeito e questionou as razões pelas quais o mesmo está convocando para posse somente após as eleições em que saiu derrotado. Segue abaixo nota do Prefeito Rafael Veloso a nossa redação:
“Boa noite Ricardo. Tudo bem?
Confirmo sobre as convocações para posse e, por outro lado, não procede a informação de que as convocações seriam para desestabilizar a próxima gestão. Só estamos cumprindo o que determina a lei.
O concurso foi realizado na gestão do prefeito anterior, no ano de 2015, e homologado no ano 2016. Inclusive, diversas convocações de aprovados no concurso foram realizadas em dezembro de 2016, ou seja, no final daquele mandato.
Durante o nosso mandato, também foram realizadas diversas convocações.
Acontece que, devido ao término do prazo de validade do concurso, todas aquelas vagas, então divulgadas, devem ser preenchidas. Portanto, os aprovados devem ser convocados. Aliás, diversos candidatos aprovados no concurso manejam ações na justiça pleiteando as vagas.
É importante esclarecer que, o candidato agora eleito, era secretário de saúde na gestão anterior e participou da comissão que elaborou o concurso, ou seja, foi um dos responsáveis pela apresentação dos cargos necessários para abertura de vagas.
Além disso, outro responsável pela análise da capacidade do município para realização do concurso foi o contador da época, que também foi responsável pela campanha do candidato eleito.
Acredito que o questionamento é devido aos prováveis interessados a uma oportunidade de emprego ou para tentar culpar alguém por essa falta de oportunidade.
Qualquer dúvida ou se existir necessidade de qualquer esclarecimento estou à disposição.”
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: