Ex-prefeito do Norte de Minas é encaminhado para a prisão de Bocaiuva para cumprimento de pena por estupro:
O ex-prefeito de Taiobeiras, Joel da Cruz Santos, de 80 anos, foi transferido para a cadeia de Bocaiúva, no último domingo. Ele cumpria prisão domiciliar em Montes Claros, após ser condenado a 43 anos e sete meses de prisão pelos crimes de estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo a Justiça, o ex-prefeito de Taiobeiras descumpriu as regras, motivo pelo qual retornou para o regime fechado.
Segundo o Jornal O Tempo, Joel da Cruz Santos foi condenado após ter sido acusado de ter estuprado seis crianças e adolescentes em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a 26 anos de prisão.
As apurações da Polícia Civil mostraram que ele pagava entre R$ 10 e R$ 200 para levar crianças, com idades de 5 a 15 anos, para o sítio dele, onde elas eram estupradas. Uma das denúncias julgadas pelo TJMG refere-se ao estupro de duas irmãs, de 5 e 10 anos. Em troca de dinheiro, a própria mãe das meninas levava as filhas à casa do político, onde ele estuprava as menores.
No julgamento, o Ex- prefeito alegou que ajudava financeiramente a família. Já a sua defesa, alegou que o cliente era inocente e que tudo não passava de perseguição política. Segundo o site JusBrasil, não é a primeira vez que Joel tem problemas com a Justiça. Nos anos 2000, ele chegou a ser preso acusado do mesmo crime, mas respondeu inquérito e foi liberado.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: