Enquanto Guaraciama apresenta o pior índice de vacinação contra a febre aftosa, produtores de Francisco Dumont chegam a 94% do seu rebanho vacinado:
A Campanha de Vacinação Contra Aftosa em Bovinos segue com um alerta para os pecuaristas que ainda não vacinaram o seu rebanho: Que o façam para evitar multas ou o ressurgimento da doença. Na microrregião de Bocaiúva, o município que apresentou números dentro da meta preconizada é Francisco Dumont MG.
A chefe do escritório seccional do Ima, Milena Maia, disse que o município de Francisco Dumont já tem 94% do seu rebanho vacinado o que o coloca em posição de destaque, até aqui, com o melhor índice de vacinação dentre as cidades da microrregião de Bocaiuva MG.
Milena disse que, em toda a comarca, ao qual compreende atendimento aos munícipios de Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Olhos D’água, Joaquim Felício e Guaraciama, o IMA já registrou quase 90% de bovinos e bubalinos vacinados contra a febre aftosa. Porém, segundo ela, embora os números de Francisco Dumont sejam bons, o município de Guaraciama apresenta um contraste com os menores índices dentre todos os municípios comarca (82% do rebanho vacinado).
Milena alerta que os produtores que ainda não realizaram a compra da vacina e nem fizeram a declaração, devem procurar imediatamente o escritório do IMA, em Bocaiuva MG, para poderem atualizar o processo de vacinação contra a febre aftosa. Segundo o IMA, a febre aftosa é uma das doenças animais mais contagiosas e causa grandes perdas econômicas aos pecuaristas. Trata-se de uma enfermidade infecciosa aguda que causa febre, seguida pelo aparecimento de vesículas (aftas), principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido, como bovinos, ovinos, caprinos, porcos e todos ruminantes selvagens.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: