Em reunião, agência da Caixa em Bocaiuva declarou aos representantes municipais que falta melhor entendimento por parte dos populares quanto às regras de atendimento no Banco. Disse que já está em processo de ajustes para agilizar os serviços; e deu orientações de como os clientes podem proceder para serem atendidos com rapidez, sem precisar dormir na fila:
O site RSENA mostrou recentemente, reportagem onde inúmeros clientes da Agência da Caixa Econômica Federal, em Bocaiuva MG, chegavam a porta do Banco no início da tarde de um domingo para pernoitarem nos passeios a espera do atendimento que, só talvez, aconteceria no dia seguinte. A matéria chamou atenção das autoridades locais, por mostrar idosos e deficientes físicos em condições precárias e correndo até mesmo risco de vida ao dormirem nas calçadas. Na mesma semana, os Vereadores da Câmara Municipal aprovaram requerimento cobrando do poder público municipal ações urgentes contra a instituição financeira. Já a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Bocaiuva), juntamente com o chefe de fiscalização e combate ao Covide-19 em Bocaiuva, se reuniram com a gerência local da Caixa para discutir o assunto.
Os responsáveis pela agência mantiveram o posicionamento de que, sem autorização, não poderiam dar entrevistas para esclarecer os fatos, mas firmaram um posicionamento da gerência junto aos órgãos locais. Tais posicionamentos foram repassados pela CDL a reportagem do RSENA, que com o intuito de fornecer a população um serviço de utilidade pública, traz aos seus leitores as seguintes informações:
A Caixa esclareceu que: A demanda de atendimento aumentou consideravelmente devido ao surgimento de outro auxílio, desta vez, a nível estadual. Trata-se do “Renda Minas”; um programa do Governo de Minas Gerais que visa auxiliar financeiramente os principais prejudicados pela pandemia em suporte ao auxílio do Governo Federal. Tais benefícios são pagos exclusivamente pela Caixa. Além disso, ressaltou que agência, não atende somente Bocaiuva, mas cerca de outras 06 cidade da região pertencentes à Comarca.
A gerência da Caixa esclareceu que: Muitos populares têm procurado a agência de forma desnecessária, por falta de atenção as regras e informações de atendimento. Para não ocorrer tal transtorno, a orientação é de que, em momento oportuno, as pessoas que desejarem atendimento leiam tais informações as quais contêm datas, horários e preferência de atendimento em editais fixados na porta da própria agência. No caso do auxílio emergencial, a Caixa tem por regra atender os beneficiários dentro das datas estabelecidas pelos Governos Federal e Estadual. Porém, a maioria das pessoas procura a agência antes do prazo para recebimento de seus benefícios, o que acaba gerando aglomerações e tumultos.
A gerência da Caixa Econômica Federal em Bocaiuva orientou que: Antes de procurar o atendimento no Banco, é importante que, em especial, os beneficiários dos programas sociais liguem nos telefones “0800” (descritos ao final da matéria) onde todas as informações e até mesmo o próprio atendimento que o cliente precisa pode ser feito por lá.
As informações nesta matéria foram repassadas ao RSENA pela CDL que informou ainda que: A agência da Caixa, em Bocaiuva, está dando prioridade a gestantes e idosos (acima de 60 anos) e que, em acordo com a Prefeitura Municipal, ficou definido de que os fiscais do município estarão à porta da agência em todos os dias úteis da semana para ajudar a organizar a fila e controlar as aglomerações até o final da última parcela do auxílio que termina neste mês (dezembro).
A Caixa também alertou que os serviços essenciais podem ser realizados pelos caixas eletrônicos e até mesmo pelos aplicativos da Caixa. Em caso de dúvida, o interessado pode ligar nos vários contatos do Banco onde é prestado um serviço de atendimento via “0800”, ou seja, com ligação gratuita.
DORMINDO NA FILA:
A Agência da Caixa Econômica Federal de Bocaiuva, juntamente com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Bocaiuva), pedem aos populares que não comprem lugares na fila, pois tal ato é ilegal, imoral e faz com que o tempo de espera e aglomerações sejam ainda maiores.
CENTRAIS DE ATENDIMENTO CAIXA:
PARA NEGOCIAÇÕES: 0800 726 8068
COMERCIAL: 0800 726 05805
CIDADÃO: 0800 726 0207
CAIXA EMPRESA: 0800 950 9008
SAC: 0800 726 0101
WHATSAPP: 0800 726 0104
ATENDIMENTO A PESSOA FÍSICA DE 2° A 6° Feira, das 10hs às 16hs. Ou nas casas Lotéricas e correspondentes CAIXA aqui.
O DIA DE RECEBER O SEU AUXÍLIO EMERGERCIAL:
O DIA DE RECEBER O SEU AUXÍLIO DO RENDA MINAS:
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
Isso está em todas as cidades onde tem caixa ,ninguém quer saber de trabalhar,escutando neste auxílio que só serve para atrapalhar a economia e não precisa ser especialista basta ver os preços, na minha cidade de Itamarandiba estão abordando o pessoal na rua perguntando se quer trabalhar e não acha ninguém Mas ana fila da caixa tem dezenas de homens jovens que prefere pegar auxílio. Lamentável