Padre estaria com um mandado de prisão em aberto por prática de aliciamento de um menor à época em que atuava na cidade de Bocaiuva MG:
Foi preso na tarde desta quarta-feira (16/12), um padre de 55 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça da Comarca de Bocaiúva MG. As informações foram repassadas pela Delegada Plantonista de Montes Claros, Maria Angélica Fernandes, à Jornalista Diana Maia, do blog Jornalismo Imparcial. Segundo noticiou a Jornalista, o Padre teria sido preso ao comparecer em um Instituto de Identificação na Cidade de Montes Claros (cerca de 45km de Bocaiuva MG) para tirar 2º via da identidade. No local, no entanto, a equipe da Polícia Civil (PC) teria constatado um mandado de Prisão em aberto em desfavor do Padre que foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão. Ainda conforme noticiou o blog, o homem ficou a disposição da justiça e depois conduzido ao presídio de Bocaiúva.
Em sua página no Facebook, o repórter João Lã informou que o Padre era foragido da justiça por supostos atos libidinosos contra um menor de 17 anos. O suposto crime teria acontecido em 2017 em Bocaiuva e o mandado de prisão foi expedido pela justiça da própria comarca bocaiuvense.
Em 2017, o jornalista Paulo Brandão noticiou com exclusividade que a mãe de um adolescente, de 17 anos, em Bocaiuva, teria procurado o Ministério Público, a fim de formalizar uma denúncia contra um vigário da Paróquia do Senhor do Bonfim, identificado como Padre Marcos, à época com 52 anos. O religioso teria começado insistentemente a assediar um menor, membro da igreja. Os supostos atos libidinosos do Padre teriam sido gravados pela mãe do jovem. Somente em um dia, o Padre Marcos teria ligado 102 vezes para o adolescente e em outras oportunidades teria convidado o menor para visitar sua casa e oferecido dinheiro em troca de sexo.
Quando da denúncia, o Jornalista Paulo Brandão, à época, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Montes Claros sendo informado de que o Padre Marcos teria sido afastado de suas funções religiosas, e que, em tempo, seria enviada a imprensa uma nota de esclarecimento sobre o fato, porém, isso não aconteceu.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: