Padre que atuava em 2017 na Paróquia do Senhor do Bonfim em Bocaiuva, foi preso na tarde desta quarta feira suspeito de aliciar um menor de 17 anos. Ele foi liberado nesta quinta feira (17/12). Igreja Católica ainda não se manifestou efetivamente sobre o caso:
O Padre acusado de aliciar um menor de 17 anos quando esteve em atividade na Paróquia do Senhor do Bonfim, em Bocaiuva, teve seu mandado de prisão revogado nesta quinta feira (17/12). A informação foi repassada ao Site G1 pela Arquidiocese de Montes Claros que se limitou a informar ao site que: “O padre é membro do clero da Arquidiocese de Montes Claros e está sendo acompanhado pela mesma”.
Em 2017, o jornalista Paulo Brandão noticiou com exclusividade que a mãe de um adolescente, de 17 anos, em Bocaiuva, teria procurado o Ministério Público, a fim de formalizar uma denúncia contra um vigário da Paróquia do Senhor do Bonfim. O religioso teria começado insistentemente a assediar um menor, membro da igreja. Os supostos atos libidinosos do Padre teriam sido gravados pela mãe do jovem. O Padre teria convidado o menor para visitar sua casa e oferecido dinheiro em troca de sexo.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: