Projeto de lei da Câmara Municipal que proíbe a instalação de funerárias a menos de 300 metros do hospital e de clínicas havia sido vetado pela Prefeita Marisa Alves, porém, Vereadores derrubaram o veto e mantiveram a determinação. Donos de funerárias preparam manifestação:
A Câmara Municipal de Bocaiúva MG derrubou o veto da Prefeita Marisa Alves ao projeto que incide sobre novas regras para funcionamento de funerárias na cidade. A votação foi secreta e a maioria dos parlamentares decidiu que as funerárias não podem se estabelecer nas proximidades do Hospital Dr. Gil Alves e nem das policlínicas por uma distância mínima de 300 metros. A determinação seria uma forma de colocar fim no constrangimento provocado aos familiares de pacientes internados em estado grave os quais são submetidos a constantes constrangimentos em decorrência de abordagens dos agentes funerários.
O autor do projeto é o Vereador Adalberto Fernandez (DEM). O texto já havia sido aprovado pela Câmara, mas vetado integralmente pela Prefeita Marisa Alves que alegou junto a sua assessoria jurídica de que o texto é inconstitucional. No entanto, coube a Câmara decidir se manteria o veto da Prefeita ou o derrubaria. Por 08 votos a 04 foi decido que o veto seria derrubado e a decisão do legislativo mantida. Representantes das funerárias vão se reunir nesta quinta (24/12) para analisar quais procedimentos serão tomados. A intenção inicial seria judicializar a questão levando o embate para decisão da justiça.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: