Secretário de Saúde de Bocaiuva disse que o Governo do Estado ainda não informou o cronograma de recebimento das doses de vacinas pelos municípios, mas que já está montando o planejamento para imunizar todos os profissionais da saúde:
O Governo Federal informou nesta segunda feira (18) que irá disponibilizar para o Estado de Minas Gerais cerca de 500 mil doses da vacina de imunização ao Coronavírus (CoronaVac). O Secretário de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira, disse em entrevista a emissora Clube FM que a expectativa é de que, neste primeiro repasse, Bocaiuva possa receber pouco mais de 500 doses. Teixeira afirmou que a quantidade é muito pouca para uma população com cerca de 50 mil habitantes, mas que o processo será gradativo e, na sequência, o município de Bocaiuva, assim como os demais, receberá mais dos imunizantes.
Ele disse que, até a manhã desta segunda feira, a Secretaria local de saúde ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial quanto as datas para o recebimento das doses e que isso impede, por hora, de se fazer um cronograma no sentido de
programar o início da vacinação, porém, mesmo assim, segundo ele, já é certo de que as primeiras doses que chegarem em Bocaiuva serão disponibilizadas aos profissionais da área da saúde, principalmente os que trabalham na chamada “linha de frente” de combate a Covid-19.
O Secretário disse que não é preciso que os populares fiquem preocupados, pois na medida em que outras doses forem chegando, outros grupos serão vacinados. Ele acredita que Bocaiuva levará cerca de 06 a 07 meses para conseguir controlar a transmissão da Covid em sua comarca e por isso pediu aos populares que continuem atentos as exigências de proteção estipuladas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), principalmente no que se refere a higienização das mãos, o uso das máscaras e o distanciamento físico.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: