Secretário Municipal de Saúde de Bocaiuva disse ao RSENA que 500 doses da vacina contra a Covid-19 foram disponibilizadas as cidades da comarca de Bocaiuva e já estão a disposição das secretarias municipais. Bocaiuva ficou com 412 doses que serão aplicadas nesta quarta feira (20). Profissional com mais tempo de serviço no hospital será o primeiro vacinado:
O Secretário Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira, confirmou ao RSENA o recebimento, na tarde desta terça feira (19), de 500 doses da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac). O número é o mesmo que foi estimado pelo próprio secretário na manhã da última segunda feira (18) durante entrevista a emissora Clube FM. Porém, Renato Teixeira disse que esse total de 500 doses foram destinadas as todas secretarias municipais da Comarca de Bocaiuva, sendo que Bocaiuva ficará com 421 doses, enquanto que o restante será divido entre as secretarias de saúde dos demais municípios.
Renato Teixeira também informou ao RSENA que nesta quarta feira (20) acontecerá um evento de lançamento da vacinação no próprio prédio do Hospital Gil Alves, em Bocaiuva, na repartição de entrada da Clínica da Mulher e que as doses recebidas nesta terça servirão para imunizar contra a Covid os profissionais da área da saúde.
O PRIMEIRO A SER VACINADO!!!
Questionado sobre quem seria o primeiro a ser vacinado no evento de amanhã, Teixeira afirmou que, em decisão conjunta com sua equipe, ficou definido que o primeiro a receber a vacina será o funcionário do hospital na ativa com mais tempo de serviço na unidade. Segundo ele, a direção do Gil Alves já está fazendo o levantamento para identificar o profissional.
O Secretário ressaltou que não é preciso que os populares fiquem preocupados, pois na medida em que outras doses forem chegando, outros grupos serão vacinados. Ele acredita que Bocaiuva levará cerca de 06 a 07 meses para conseguir controlar a transmissão da Covid em sua comarca e por isso pediu aos populares que continuem atentos as exigências de proteção estipuladas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), principalmente no que se refere a higienização das mãos, o uso das máscaras e o distanciamento físico.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: