Um dos membros da equipe do Samu em Bocaiuva relatou ao Site RSENA a preocupação dos funcionários que, embora estejam no grupo prioritário, ainda não foram imunizados contra a Covid-19:
A reportagem do RSENA descobriu que os funcionários que atuam no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Bocaiuva ainda não foram imunizados contra a Covid-19. A constatação é preocupante tendo em vista que os mesmos atuam em atendimentos diversos e estão constantemente em contato com pessoas que podem transmitir ou contrair o vírus. Além disso, como já se sabe, os profissionais do Samu estão dentro do grupo prioritário para receber a vacinação, haja vista que, por determinação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, os profissionais da saúde tem prioridade em receber a vacinação até mesmo dentro dos grupos prioritários.
Um dos membros da equipe do Samu em Bocaiuva confirmou ao RSENA a informação e disse que os colegas já tentaram esclarecer a situação junto a Secretaria Municipal de Saúde, mas que não foram respondidos. A reportagem do RSENA pediu explicações ao Secretário de saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira e estamos aguardando um retorno do mesmo, o que ainda não aconteceu até o fechamento desta matéria. Recentemente a direção do Lar São Vicente de Paulo também se mostrou incomodada com a falta de vacinação aos idosos da instituição, o que só veio a ocorrer na última segunda feira (01).
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: