Secretário de Saúde esclareceu que dos 37 membros da equipe do SAMU de Bocaiuva, apenas 17 ainda não foram imunizados contra a Covid-19. Segundo ele, estes profissionais já irão receber a primeira dose da vacina na tarde desta sexta feira (05):
A reportagem do Site RSENA divulgou nesta sexta feira (05) a preocupação por parte dos funcionários do SAMU de Bocaiuva MG por ainda não terem sido imunizados contra a Covid-19, mesmo estando no grupo prioritário. Ainda pela manhã, o Secretário de Saúde local, Renato Teixeira, entrou em contato com a nossa reportagem para esclarecer os fatos. Segundo ele, não procede, em partes, a informação de que os funcionários não foram vacinados, uma vez que, da equipe de 37 pessoas, 20 já receberam a primeira dose, faltando vacinar, por tanto, apenas os outros 17 restantes, o que, segundo ele, será feito ainda nesta tarde de sexta feira (05).
Teixeira disse que já teria feito o comunicado por escrito nos quadros de aviso da promotoria pública do Fórum Dr. José Maria Alkimin e que o que ocorreu foi um erro de comunicação do CISRUN (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas) junto aos seus funcionários. Em contato com o RSENA um dos funcionários do SAMU de Bocaiuva afirmou que, de fato, recebeu hoje, pela manhã, um comunicado pedindo aos profissionais os quais ainda não receberam a primeira dose da vacina, para se dirigirem a Secretaria de Saúde local para serem imunizados.
Renato Teixeira disse que os 17 profissionais do SAMU só não foram imunizados na primeira remessa da vacina, uma vez não havia o quantitativo suficiente a todos, mas que as doses da segunda remessa já estavam dentro do planejamento de vacinação. O secretário ainda afirmou que 421 doses do imunizante CoronaVac já foram disponibilizadas a Secretaria de Saúde, porem, tais doses são referentes a primeira remessa e obrigatoriamente será utilizada na finalização do processo de imunização a quem tomou a primeira dose a cerca de 15 dias.
Renato também informou que a terceira remessa da vacina, com cerca de 500 doses, já foi disponibilizada ao município e que o cronograma segue com a imunização prioritária aos idosos acima de 90 anos e os acamados. Depois disso, terão prioridade os idosos acima de 80 anos, depois acima de 70 e assim por diante. Segundo Renato Teixeira, a preferencia será sempre dos mais velhos e não é necessário procurar pela vacina nos postos de saúde ou hospital, pois o levantamento dos grupos prioritários já está sendo feito pela Secretaria de Saúde.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: