Em um gesto de cordialidade, Prefeito Roberto Torres participou com toda sua equipe, da 2° reunião ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva. Discurso foi de respeito ao legislativo, porém, tiveram algumas “cutucadas”:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: O texto se refere a opinião do colunista a respeito de um fato:
Pois é, pessoal… Na última segunda feira (08) tivemos a 2° reunião ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva MG. O que me chamou a atenção foi a presença do atual Prefeito Roberto Torres, acompanhado do Vice Frank Weslen e de sua equipe de secretários. A intenção do Prefeito Roberto foi muito clara!! Ou seja: mostrar aos vereadores que o mesmo quer administrar Bocaiuva em sintonia com o legislativo. E olha… Tal demonstração foi importante, tanto que foi parabenizada por todos os parlamentares ali presentes.
De fato, embora a Câmara não existe para ficar adulando e bajulando Prefeito, como acontecia em outras oportunidades, também não precisa ser um campo de atritos, como aconteceu no mandato passado. Quem não se lembra!!! De um lado a Prefeita acusava os vereadores de enviarem a Prefeitura requerimentos inúteis, do outro lado, como resposta, os vereadores abriam CPIs e processo de impeachment contra a Prefeita, muitas vezes, sem fundamento algum.
Dizem nos bastidores político que Robertão entrou na Prefeitura com a “faca e o queijo nas mãos”, afinal, teria recebido, em comparação com as gestões anteriores, uma Prefeitura, digamos… um pouco mais organizada. Mas, no encontro dessa segunda feira com os vereadores, o atual mandatário saiu um pouco do estilo “paz e amor” que lhe acompanha já há algum tempo, para “cutucar” sua antecessora, Marisa Alves, ao qual vem se desentendendo com o atual secretário de saúde. Robertão foi direto quando, entre outras palavras, deu a entender que não transformou a Prefeitura em “cabide de emprego” e que sua administração está gastando muito menos em folha salarial em comparação com a gestão anterior.
Fica a dúvida!!! A observação de Robertão seria uma forma de dar uma “cutucada” na Ex-prefeita Marisa Alves?? Ou seria apenas uma espécie de “justificativa antecipada” sobre a folha salarial?? Digo isso, pois no mandato passado, tal tema gerou até processo de impeachment, conduzido justamente por alguns parlamentares aos quais o nobre Prefeito, na noite de ontem, visitara!!
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: