Capitão da Polícia Militar, Bruno Gonçalves, não comanda mais a 210° Companhia da Polícia Militar de Bocaiuva e já está em serviço no Batalhão de Montes Claros. Transferência teria ocorrido por determinação da PM-MG. Militar se notabilizou em Bocaiuva pela construção do novo quartel, por obter bons índices nos indicadores de segurança e pelos trabalhos sociais direcionados as crianças carentes:
A corporação da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) transferiu o Capitão Bruno Gonçalves da unidade de Bocaiuva MG para à vizinha Montes Claros MG. A informação foi confirmada ao RSENA pelo próprio Capitão que disse ter “cumprido sua missão em Bocaiuva e agora irá se dedicar aos trabalhos em outra Cidade”. De acordo com informações levantadas pelo RSENA, o pedido de transferência não partiu do Capitão, mas sim, do alto comando da PM que costuma realizar uma espécie de “revezamento” aos comandantes da PM nas companhias das cidades do Estado.
Bruno Gonçalves foi um dos agentes policiais que mais se notabilizou em Bocaiuva devido aos seus projetos sociais implementados. Além de ter sido o grande responsável pela construção do prédio onde funciona o quartel, o mesmo conseguiu junto aos colegas de farda, implementar o maior projeto de artes marciais da comarca, onde crianças carentes têm a oportunidade de desenvolver, de forma gratuita, técnicas de alto defesa. Ressalta-se que muitos dos alunos conseguiram, através do esporte, se desvirtuarem do mundo do crime e das drogas e chegaram a receber medalhas em competições estaduais.
Capitão Bruno atuou também como um verdadeiro “diplomata” unindo de forma jamais vista em Bocaiuva as polícias Civil e Militar no combate ao crime organizado. Era considerado pelos colegas policiais de Bocaiuva alguém temido pelo seu rigor em se fazer cumprir as funções policiais, mas, ao mesmo tempo, amado pela solidariedade, entendimento e ética profissional e pessoal.
Em nota enviada ao RSENA, Capitão Bruno se despediu dos bocaiuvenses da seguinte forma:
“OBRIGADO Bocaiuva!
A vida recomeça sempre que a gente se permite recomeçar. Viver um novo ciclo. Uma nova experiência. Priorizando o que deve ser priorizado. Cuidando mais do nosso bem estar. Ficando bem com o nosso próprio coração independentemente do que vão dizer ou insinuar.
A vida recomeça para os corajosos. Para quem sabe o que quer e para quem sabe bem para onde ir, sem medo da caminhada e nem da estrada, porque medo mesmo devemos ter é de ficar parados no mesmo lugar e de não aceitar novos desafios.
O recomeço é o amor próprio da gente gritando com o espelho que a gente deve e merece ser feliz. E não se trata de apagar todas as vivencias ou de se esquecer o passado, mas sim de olhar para frente com o coração puro e espírito renovado. Enxergando a beleza do futuro e aprendendo com as experiências vivenciadas, todo mundo pode aprender a ser melhor.
Recomeçar é saber aprender com humildade novas lições e reter apenas o que for bom, é saber conduzir com ainda mais firmeza as próprias decisões e aprender a lidar com as turbulências da vida.
Recomeçar é ter fé e tornar essa fé cada vez mais forte.
É saber que, muitas vezes Deus vai bagunçar algumas coisas só para colocar tudo no lugar, mas sempre com a certeza de que a luz de Deus que existe em nós é forte o suficiente para iluminar o nosso caminho.
Aos nobres e leais amigos que me acompanharam nesse ciclo que se encerra, deixo os meus sinceros agradecimentos, Deus retribua com suas bênçãos aquilo que eu jamais poderia pagar, a amizade, o carinho e a sinceridade. E levo com grande orgulho as boas e verdadeiras amizades que fiz.
No mundo faltam pessoas de caráter. No entanto, aqui, na cidade de Bocaiuva, pude conviver e aprender com várias pessoas de boa índole. Tenho certeza que essa nova fase da 210º Cia PM será ainda melhor, com novas ideias e inúmeras ações que tendem a engrandecer ainda mais tudo o que foi feito ao longo desses mais de sete anos. Aproveito p pedir licença desse seleto grupo.
Desejo sucesso aos que ficam, contem sempre comigo!
Capitão Bruno”
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: