Sem apresentar nenhum benefício técnico no combate a Covid-19, Prefeitura de Bocaiuva proíbe delivery após as 21:30hs, impede trabalho de motoboys e acaba com renda de dezenas de pais de familias:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
Olá, Leitores… É claro que a administração municipal de Bocaiuva não poderia ficar de “braços cruzados” diante ao alto índice de contaminação por Covid-19 no município. Porém, na tentativa de mostrar serviço, os responsáveis pelo novo decreto acabaram sendo injustos com uma categoria que mais contribui do que atrapalha no processo de distanciamento físico.
Os motoboys, responsáveis por todo tipo de entregas em domicílio, era o elo entre famílias que não queriam sair de suas casas e o comércio que precisava vender e faturar. Os motoboys, na verdade, eram aqueles que mais ajudavam o cidadão a ficar em sua casa e evitar as aglomerações. No entanto, em uma ação mal pensada, o novo decreto impede que, a partir das 21:30hs, este serviço seja disponibilizado.
Não se tem uma resposta plausível para justificar em que tal medida irá contribuir na diminuição da propagação ao Covid. Porém, já é certo que muitos moradores, após as 22hs, estão se dirigindo aos restaurantes e lanchonetes nos postos de combustíveis na Br 135 para comprarem seus alimentos e, do outro lado, dezenas de motoboys, pais de famílias, estão parados, sem renda e desamparados.
Tudo bem!! São só dez dias!!! Mas, para um pai de família que, debaixo de chuva e frio, se sujeita a deixar esposa e filhos em casa, correndo risco de vida e sofrendo todo o tipo de humilhação, ficar um só dia sem renda já é uma eternidade.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
De Acordo Ricardo Sena.
Todavia os Motoboys deveriam serem mais treinados pelos seus Empregadores, a C<mprirem as Medidas Protetivas , Nem todos mas; a maioria que vem cumprir suas atribuições, chegam com a máscara debaixo do queixo, muito comum está prática pelas pessoas, não usam álcool em gel tanto na entrega como na saída de sua residência , aí torna se um vetor de transmissão do vírus. É Eles mesmos se Protegerem e proteger suas Famílias.
Sugestão: A Prefeitura Usar os Veículos de Comunicação da Cidade para a Educação de Todos.
Obrigado.
As motos estão rodando normalmente para delivery, agora ta faltando é fiscal nas lojas igual tinha, na avenida, fila de lotéricas e bancos, etc. Muitos comerciantes e população sem máscara, e não estão mantendo distanciamento em filas.