Informação confirmada ao RSENA pela Secretaria Municipal de Saúde: Pela primeira vez, desde o início da pandemia, Hospital Gil Alves, em Bocaiuva, atingiu 80% de ocupação da ala do Covid. Situação é extremamente preocupante, uma vez que os leitos dos hospitais de Montes Claros também já atingiram suas capacidades e não estão recebendo pacientes de outras cidades:
A secretaria municipal de saúde, em Bocaiuva MG, acaba de confirmar ao RSENA que a ocupação de leitos da ala do Covid, no Hospital Gil Alves, atingiu 80% de sua capacidade. Isso significa que o espaço destinado a pacientes em estado grave com quadro de Covid que conta com 10 leitos, tem agora apenas 02 vagas disponíveis para uma população de mais de 70 mil habitantes de Bocaiuva e cidades vizinhas em situação de risco de contrair a Covid-19. O momento é extremamente delicado, em vista da situação também preocupante da cidade vizinha, Montes Claros, que não pode mais receber pacientes em suas unidades de saúde uma vez que as mesmas se encontram com 100% dos seus leitos ocupados.
Bocaiuva ultrapassou a marca de 900 casos confirmados de coronavírus; destes, 841 já estão curados. A secretaria municipal de saúde registrou oficialmente 25 mortes por complicações da Covid (18 de Bocaiuva e 07 de outras cidades), sendo 22 idosos (acima de 60 anos). A orientação é para que os populares cumpram rigorosamente as medidas de segurança de combate a Covid. É importante evitar sair de casa; se precisar sair é obrigatório o uso das máscaras e manter o distanciamento físico. De acordo com novo decreto municipal, o comércio deve fechar as portas até às 21h:30min, com tolerância de 30 minutos, ou seja, até às 22 horas.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: