Novo decreto especifica que atividades comerciais do ramo alimentício podem realizar atendimento presencial (Sem consumo no local) até às 20h; e atendimento por delivery (entrega em domicílio) até a meia noite:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
Em reunião, na manhã da última terça-feira (09), com o Prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres (Robertão do Avante), e os proprietários de estabelecimentos alimentícios da cidade (restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburgueria e sorveteria) foram analisadas novas determinações para o funcionamento destes seguimentos que vinham sendo afetados por imposições consequentes da “Onda Roxa” do programa Minas Consciente. Para esses setores havia sido determinado o atendimento somente até às 20 horas, porém, o encontro sensibilizou o executivo municipal que resolveu editar um novo decreto flexibilizando as entregas em domicílio até a meia noite.
A nova regra ficou além daquilo que teria sido reivindicado pelos comerciantes que solicitavam o atendimento por delivery até as 23h. Os donos destes tipos de comércio entendem que a redução do horário de atendimento, ao invés de ajudar a melhorar pode é piorar os indicadores do Covid, com a possibilidade de aumento da aglomeração. No decreto específico a tais modalidades ficou definido que as atividades comerciais podem realizar atendimento presencial (Sem consumo no local) até às 20h e atendimento por delivery (entrega em domicílio até a meia noite).
Outro setor contemplado será o de lava jatos, anteriormente, fechados pelo decreto nº 8027. Agora, esses estabelecimentos poderão funcionar, exclusivamente, mediante agendamento, sendo um cliente por vez, com intervalo de 30 minutos para higienização do veículo.

ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: