08 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em Bocaiuva, e que atuam na “linha de frente” de combate ao Covid-19, são contaminados e estão em isolamento domiciliar. 01 profissional precisou ser encaminhado ao Hospital Gil Alves. Alguns teriam apresentado fortes sintomas da doença:
O Secretário de Saúde do Munícipio de Bocaiuva, Renato Teixeira, confirmou a reportagem do Site RSENA que, somente ontem (terça feira), 08 profissionais dentro da pasta da saúde tiveram que ser afastados imediatamente de suas funções depois que foram diagnosticados com a Covid-19. Os mesmos estão em isolamento domiciliar e outro precisou ser conduzido ao Hospital Gil Alves por apresentar fortes sintomas da doença. Em um determinado momento, Teixeira chegou a cogitar o fechamento da Secretaria de Saúde, caso outros funcionários também viessem a testar positivo para o coronavírus.
O sentimento dentro da área da saúde do município é de muita preocupação. A situação no hospital regional Gil Alves também é dramática. A taxa de ocupação dos leitos da ala destinada aos pacientes com Covid, superou sua capacidade máxima, chegando a internar 06 pacientes, além daquilo que a estrutura permite. Informações repassadas ao RSENA pelo Secretário Municipal de Saúde ainda dá conta de que essa porcentagem vai aumentar, uma vez que, segundo ele, mais um paciente com quadro de Covid precisou ser internado na tarde desta terça feira (09).
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: