Depois de discutirem protocolo padronizando as próprias vestimentas, vereadores paralisam as reuniões presenciais com base no decreto municipal que não permite reuniões públicas ou privadas em território municipal. Minha opinião sobre esses “pequenos” detalhes:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo trata-se da opinião do colunista a respeito de um fato.
Olá, leitores!!! Olha… Quero falar aqui sobre duas situações que me chamaram muito a atenção na Câmara Municipal de Bocaiuva MG nas duas últimas semanas. Uma, foi o fato dos vereadores terem aprovado um protocolo para determinar que todos os parlamentares participassem das sessões devidamente trajados, com “roupa social” (calça, terno e gravata). Tal decisão gerou críticas por parte de muitos populares e até mesmo por parte de alguns vereadores. Os contrários alegam que existem outros assuntos mais urgentes e importantes a serem discutidos e que determinar a forma como um vereador deve se vestir é antidemocrático. Será?? Olha… Quer saber?? Vou dar aqui minha opinião: “Eu, concordo plenamente com tal imposição”.
Bocaiuva não é uma cidade informal, mas sim, protagonista, em uma comarca que serve de referência para muitos outros municípios da região. É o local onde se recebe autoridades do Brasil inteiro; sem contar que as reuniões são transmitidas via internet para o mundo inteiro e o público presente no prédio gira nas dezenas e, em algumas sessões, até centenas de pessoas. Por isso, me desculpem, mas é preciso, de fato, melhorar o aspecto visual dos protagonistas do parlamento da 5° maior economia do Norte de Minas.
É de “morrer de vergonha” ver ALGUNS vereadores indo ao trabalho como se estivessem no boteco da esquina de casa, tomando cerveja com os amigos. Não só vereadores, mas também os funcionários devem se adequar. Em outra legislatura, eu mesmo cheguei a presenciar um assessor desfilando no plenário da Câmara, durante a reunião, calçado de chinelos. Existem coisas mais importantes a serem tratadas?? Sim, existem!! Mas, já que alguns não têm o chamado “semancol” para perceberem que estão dentro do Poder Legislativo local, então que se coloquem regras para que, pelo menos, se possa participar das reuniões de forma um pouco mais apresentável.
Por isso digo: Tá certíssimo o autor do projeto!! Afinal, as poltronas e mesas caríssimas compradas pela Mesa Diretora da Câmara no ano de 2019 para acomodar os edis, são tão luxuosas que contrastam com o desleixo de ALGUNS.
Pois bem!! O segundo ponto que achei interessante na Câmara Municipal está relacionado ao novo decreto do Executivo que não permite reuniões públicas ou privadas em território municipal. A princípio, alguém teria sugerido nos bastidores que se cancelasse todas as sessões durante o período de restrição. Em outras palavras… O sujeito queria fechar o Legislativo!! Onde já se viu?? Ainda bem que os nobres parlamentares não se esqueceram que estamos na era digital e tecnológica, e, há algum tempo, inventaram algo que vem sendo muito utilizado em tempos de pandemia: “REUNIÕES VIRTUAIS”.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
Sugiro uma Referência: Kin Jon Un..( Barbeador, Corte de Cabelo Padrão, Vestimenta Padrão), Alguma Dúvida..