“RESTRIÇÕES VÃO ATÉ O FINAL DO MÊS”: Em Bocaiuva, Prefeito e Secretário anunciam a continuidade de medidas já adotadas desde a semana passada até o dia 31 de Março.
Depois da inclusão de todo o estado na Onda Roxa do programa Minas Consciente, Governador Romeu Zema determinou fechamento dos serviços “não essenciais” a partir desta quarta feira (17), em Minas Gerais. Segundo Prefeito e Secretário municipal de Bocaiuva, município segue os protocolos que já vinha cumprido, uma vez que já estava na referida onda, desde a semana passada. Medidas que iriam até o dia 21 de Março, agora ficarão em vigor até o dia 31:
O Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto torres e o Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, concederam entrevista coletiva na manhã desta terça feira (16), no prédio do Centro Administrativo Lourenço Bispo de Andrade para falarem sobre as medidas de enfrentamento local na crise da pandemia da covid-19. Um dos principais pontos ressaltados no encontro foi o fato do governo estadual ter inserido todo território mineiro na “Onda Roxa” do programa Minas Consciente que tem como objetivo orientar as regiões do estado na prevenção da covod-19 em relação ao estágio de contaminação de cada local.
A Onda Roxa é considerado o grau mais preocupante de contaminação do vírus e por isso, neste estágio, a região deve seguir os protocolos de restrição do governo estadual. A medida impõem “toque de recolher” a partir das 20h e fechamento de todo o comércio considerado “não essencial”.
Ficou a dúvida se, em Bocaiuva e nas cidades da comarca, seriam editados novos decretos com mudanças nas restrições. Mas, na entrevista coletiva desta manhã, o Prefeito Roberto Torres e o Secretário de Saúde Renato Teixeira disseram que não existe, por enquanto, necessidade se impor novas medidas, uma vez que, segundo eles, Bocaiuva, a exemplo das demais cidades do Norte de Minas, já vinha cumprindo o protocolo da Onda Roxa.
A reportagem do RSENA questionou o Assessor Jurídico da Prefeitura municipal de Bocaiuva, Dr. Henrique Tondineli, quanto a duração das medidas restritivas, uma vez que, os munícipios do Norte de Minas já vêm cumprindo as restrições há 10 dias com o prazo para reavaliação neste próximo final de semana. Dr. Tondineli disse que, por imposição do governo do estado, a contagem será zerada e todos os municípios de Minas deverão iniciar o período de lockdown por 15 dias a contar desta quarta feira (17) até o dia 31 de Março quando será feita uma nova analise para saber se houve evolução no combate a disseminação do coronavírus.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: