Ex-prefeita Marisa Alves afirmou que deixou 10 respiradores novos para serem instalados pela atual gestão. Atual Secretário de Saúde diz que equipamentos não são funcionais e deverão ser devolvidos:
O Secretário de Saúde do Município de Bocaiuva, Renato Teixeira, explicou sobre a polêmica levantada pela Ex-prefeita Marisa Alves que disse ter deixado, ao final da sua gestão, 10 respiradores novos para que fossem instalados nos leitos do Hospital Gil Alves. A população vinha cobrando do Secretário uma justificativa sobre o paradeiro destes respiradores, enquanto que Marisa pressionava dizendo que a maioria dos equipamentos havia sido doado e que os doadores, ao ficarem sabendo que os respiradores não estavam sendo utilizados, estavam pedindo os equipamentos de volta.
Em entrevista ao RSENA, Renato Teixeira esclareceu que, de fato, existem os 10 respiradores mencionados pela Ex-prefeita, porém, os mesmos não servem para serem utilizados em qualquer leito hospitalar, a não ser nas chamadas UTI Móveis, as quais já contam com respiradores. Ele disse que até tentou a possibilidade de improvisar os respiradores nos leitos do Hospital, porém, foi orientado por técnicos a não proceder de tal forma uma vez que a ação poderia tirar a vida de pacientes aos invés de protegê-los.
Renato reclamou do que ele chamou de “falta de conhecimento técnico” por parte da Ex-prefeita e disse que não será necessário que os doadores busquem os respiradores, pois a própria direção do Gil Alves está entrando em contato para a devolução dos equipamentos.
Na manhã desta terça feira (16), o Secretário de Saúde, acompanhado da direção do Hospital Gil Alves, juntamente com o Prefeito Roberto Torres anunciaram o recebimento de parte dos novos equipamentos que serão destinados aos 06 novos leitos da Covid-19 que estão sendo montados no hospital. Segundo a ASCO (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bocaiuva), para a ampliação dos leitos foi realizada a compra de camas flower, oxímetros de pulso, compressores odontológicos, eletrocardiógrafos, monitores multiparâmetros, aspirador vacuômetro, suportes de soro, reguladores de alta vazão de oxigênio e 2 novos respiradores. A expectativa é que nos próximos dias todos os equipamentos já estejam a disposição do tratamento dos pacientes.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
Como é que pode…!!! Compraram o boi sem cabeça..
Eita..BOCAIUVA..