Apenas os vereadores “Toninho de Lídio” e “Eduardo de João Bagre” se recusaram a participarem da reunião presencial. Segundo relato dos profissionais da imprensa, os mesmos teriam sido proibidos de filmar ou tirar foto na parte interna do prédio que, durante a reunião, contou com a presença de 11 vereadores e assessores. Decreto municipal proíbe reuniões presenciais:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
Olá, leitores… “A casa das leis de Bocaiuva mostrou o seu completo desrespeito as leis”. Essa é a impressão que se tem depois de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva MG, ocorrida na noite desta quarta feira (17). Vale lembrar que, ao RSENA, a Assessoria de Comunicação da Câmara havia relatado que durante o decreto que proíbe, dentre outros, reuniões particulares ou PÚBLICAS, os vereadores só se reuniriam de forma virtual, ou seja, pela Internet, porém, não foi isso que aconteceu nesta quarta (17) onde 11 dos 13 vereadores se encontraram no prédio da câmara, acompanhados de assessores e com direito até mesmo ao tradicional e saboroso “cafezinho”.
A reportagem do Site RSENA pediu justificativas sobre o fato junto a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, mas, até o fechamento desta matéria, ainda não havíamos sido respondidos. Tentamos esclarecimentos junto ao Presidente da Câmara, “Odair Sorriso”, mas, o mesmo também ainda não nos respondeu. Apenas dois vereadores se recusaram a participar da reunião presencial (“Toninho de Lídio” e “Eduardo de João bagre”), que marcaram presença de forma virtual.
Não precisa dizer, e já dizendo, que as reuniões presenciais (particular ou pública) estão proibidas por imposição por decreto municipal e também pelos protocolos do Governo do Estado (MG) que, além do Norte de Minas, colocou todas as demais regiões mineiras na “Onda Roxa” do programa Minas Consciente. Pois é!! Vai falar isso com o coitado do comerciante que não tem perdão da fiscalização e será obrigado a cumprir 30 dias de decreto, de portas fechadas e… sem cafezinho.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: