Policiais militares, em apoio aos fiscais da Prefeitura de Bocaiuva, interceptaram uma suposta festa clandestina no último sábado (20) quando teriam sido insultados por um dos presentes. O Advogado André Sales foi detido por desacato e lançou nota justificando o ocorrido:
O último sábado (20), em Bocaiuva MG, foi marcado pela atuação da Polícia Militar no combate as chamadas “festas clandestinas” ocorridas em propriedades privadas do perímetro urbano ou em comunidades rurais. Essas práticas estão em desacordo com o decreto municipal que, para conter as aglomerações durante a pandemia da Covid-19, proibiu tais acontecimentos, assim como a comercialização de bebidas alcoólicas. O caso que chamou mais atenção ocorreu em um sítio localizado próximo ao local conhecido como “Pesque e Pague”, em que o advogado bocaiuvense André Sales chegou a ser detido e encaminhado ao quartel de polícia depois de ter sido acusado de desacato.
A PM relatou que se dirigiu ao local em apoio aos profissionais da fiscalização que receberam denúncia que uma festa acontecia clandestinamente e que, ao chegarem no lugar, estavam apenas orientando os frequentadores quando André Sales teria se dirigido a guarnição e aos fiscais da Prefeitura com ofensas e desacatos e que por isso foi dado voz de prisão ao mesmo que, por sua vez, teria resistido. Diante da reação, os policiais afirmam que foi necessário fazer uso das algemas e que solicitou um representante da OAB local (Ordem dos Advogados do Brasil) para que acompanhasse a ocorrência.
Por outro lado, André Sales diz que jamais existiu qualquer festa clandestina e nem mesmo aglomeração. Segundo ele, as pessoas que estavam no sítio eram do seu núcleo familiar, moradores da mesma residência e outros 02 casais. Sales afirma que foram surpreendidos com a presença da Polícia Militar e diversos fiscais dentro do imóvel e que quando foi constatado pelos mesmos que não se tratava de festa, ele indagou quanto à ilegalidade do que considerou ser uma invasão e que, a partir daí, o agente militar imputou a ele um suposto crime de desacato.
A informação é de que, depois de realizada a ocorrência, o Advogado André Sales assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado no mesmo dia com o compromisso de comparecer posteriormente na sede do Fórum Dr. José Maria Alkmin da Comarca de Bocaiuva para prestar esclarecimentos. Policiais que participaram da ocorrência relataram que o mesmo se dirigiu aos profissionais da PM com frases do tipo: “à toa, sem o que fazer, quem são vocês, vagabundos etc.” Em nota o Advogado disse que as informações que circulam nas redes sociais a seu respeito são mentirosas e sensacionalistas e que as medidas já estão sendo tomadas para que tudo seja devidamente apurado.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: