Comercialização de bebidas alcoólicas continuam até dia 31 de março, mas todas as empresas de serviços “não essenciais” agora também poderão fazer atendimento presencial pelo balcão na porta do comércio:
A Prefeitura Municipal de Bocaiuva publicou um novo decreto visando dar sequencia as ações de enfrentamento a Covid-19. As medidas restritivas, como já era de se esperar, vão até o dia 31 de Março e se baseiam em orientações do Governo Estadual (MG) que incluiu todas as regiões de Minas na “Onda Roxa” do programa Minas Consciente. Continuam autorizados a funcionar os chamados “comércios essências” sendo que os demais seguem com medidas restritivas apenas com entregas no balcão até as 20hs ou, em outros casos, apenas por delivery. O que mudou no novo decreto é que agora o sistema de comercialização na porta do estabelecimento comercial foi estendido a todas as atividades, incluindo lojas de roupas, móveis e eletrodomésticos.
Em áudio enviado a redação do Site RSENA pela ASCOM de Bocaiuva, o Assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Dr. Henrique Tondineli explicou que o novo texto apenas prorrogou os últimos decretos que estavam em vigência, salvo, segundo ele, algumas modificações estabelecidas pelo comitê estadual que adicionou algumas atividades comerciais no ramo das atividades essenciais e permitiu que os estabelecimentos em geral funcionem através da entrega de mercadorias e produtos ao consumidor na porta do seu estabelecimento (sendo vedado que o consumidor entre no estabelecimento). Além disso, a comercialização de bebidas alcoólicas continuam proibidas até o final deste mês.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: