O vereador Pedro César concedeu entrevista a emissora Rádio Clube de Bocaiuva no último sábado (20) para esclarecer algumas polêmicas relacionadas a Câmara Municipal de Bocaiuva. O Jornalista do Portal Visualize, Willian Macedo, analisou o desempenho do Vereador:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA:
Em entrevista ao radialista Ricardo Sena, no último sábado (20), o vereador Pedro de Dr. Ílio (SOLIDARIEDADE), falou sobre diversos assuntos, inclusive, sobre as polêmicas diárias, verba para ressarcir gastos do parlamentar com viagem, alimentação, hotel, dentre outras coisas, desde que o deslocamento seja comprovadamente para exercer funções do mandato. O vereador disse que a referida verba é um mecanismo necessário que, possibilita ao parlamentar a busca de recursos destinados às necessidades do município bocaiuvense.
Questionado sobre o fato de um dos seus pares ter recebido bem menos do que os outros, aliás, um dos vereadores, José Maria Gomes Torres, o Zé Marião, não recebeu nada, justificou dizendo que, a partir do segundo mandato, o vereador não precisa de muitas viagens para conseguir recursos, pois, já tem os contatos estabelecidos.
Outra indagação foi sobre a remuneração salarial dos vereadores em Bocaiuva. Sobre esse tema, Pedro de Dr. Ílio convidou a população a verificar no portal da transparência e limitou-se a dizer que, não é muito, não dá para ficar rico. Ao contrário do que diz o edil, seu colega Odair Cantor, do REPUBLICANOS, em áudio que circulou recentemente pelas redes sociais, afirmou que o vereador é muito bem remunerado. Falando sobre a sua presença na reunião que definiu a entrada de Bocaiuva em um Consórcio, ele disse que atendeu a convocação, porque o projeto é muito importante e porque ganha muito para trabalhar para o povo. “Recebemos um burro de um salário para ficarmos em casa sem trabalhar?”, afirmou o Cantor.
O povo confia e vota naqueles que responderão por ele, é uma procuração, tornando-os legalmente sua voz. A autorização dada pela população, infelizmente, só poderá ser cassada em quatro anos ou em casos excepcionais, como abuso dos recursos do Procurado. Neste caso das diárias, não há ilegalidade, entretanto, o patrão, ao pedir explicações sobre o que lhe pertence, passa a ser perseguido pelo Procurador. É ISSO AÍ! Por William Macedo.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
E QUEM FALOU QUE O “DITO DE CUJOS” É JORNALISTA. TA MAIS PRA SER UM LAMBE BOTAS
Diária é uma indecência, todo mundo sabe. Mas a questão é outra: foi essa a análise? É só isso mesmo que ele analisou? Kkkkkk…. Estamos ferrados mesmo….
Falou!!! Falou e não disse para que veio..não explicou nada ,” Correndo atrás do Rabo”,