Rede de supermercados em Bocaiuva conseguiu comercializar bebida alcoólica na manhã da última segunda feira (22) sem ser incomodada. Fato ocorreu legalmente devido a uma brecha no decreto municipal:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
Olá, leitores!!! Olha… Uns dizem que o mundo é dos espertos, outros afirmam que o mundo é de quem tem dinheiro!! Não importa… O importante é que uma rede de supermercado, aqui em Bocaiuva, que tem dinheiro e uma equipe jurídica muito atenta e esperta se aproveitou da brecha (e que brecha!!) no decreto municipal para comercializar aquilo que está valendo “ouro” em Bocaiuva: Bebida alcoólica.
Como a proibição de comercialização de bebida alcoólica é uma imposição exclusiva ao decreto municipal de Bocaiuva e não aos protocolos do Governo Estadual, e, como o decreto municipal venceu na noite de domingo (21), a referida rede de supermercado aproveitou-se do momento para, digamos… “lavar a égua” e, sem cerimônia, na manhã da última segunda feira (22), esgotar seu estoque de bebidas. Tudo legalmente, com direito a divulgação e mensagens via WhatsApp ao clientes e, claro, muita correria e aglomeração entre clientes para conseguir o “líquido alcoólico” tão precioso.
A reportagem do Site RSENA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva que se resumiu a dizer que a questão se tratava de um “fuxico”. Porém, através da Assessoria Jurídica da Prefeitura, recebemos a confirmação e explicações sobre os fatos onde foi confirmado de que, realmente, a rede de supermercados conseguiu, por um período curto, comercializar as bebidas alcoólicas.
A Assessoria Jurídica justifica o fato por uma “falha de comunicação entre Poder Executivo local e empresa”, pois o novo decreto, embora tenha sido editado na última sexta feira (19), só foi publicado e divulgado na manhã desta segunda (22) e, como o decreto anterior só tinha validade até o último domingo (21), o supermercado aproveitou-se deste intervalo para vender as bebidas alcoólicas. E… Vendeu… Vendeu tudo!!!
Olha… Depois de tal situação, ao pensar no pobre coitado do dono do boteco que ao final do mês de março completará 30 dias sem vender o seu principal produto, continuo pensando… “Afinal, o mundo é dos espertos ou de quem tem dinheiro??”
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo:
Tô bebendo normalmente até mais do que o de costume esse decreto não passa de uma piada de muito mal gosto.