Número de empresários de Bocaiuva com quadro agravado de covid-19 deixa inseguro o chamado comércio essencial. Representantes de clínicas e farmácias já vinham externando preocupação com a situação e exigindo imunização aos funcionários:
Nas últimas semanas, chamou a atenção a quantidade de empresários dos chamados “comércios essenciais” que, não somente contraíram a Covid-19, como também tiveram quadro agravado da doença e precisaram serem internados. A situação preocupa e deixa um alerta a todos que estão inseridos nestes seguimentos comerciais os quais, por serem essenciais, estão, por decreto, autorizados a funcionar.
Informações obtidas pelo Site RSENA dão conta de que alguns empresários infectados já conseguiram se recuperar da doença, outros estão em processo de recuperação e um está com quadro agravado aguardando vaga em leitos de Montes Claros para se internar.
Recentemente, representantes de clínicas e farmácias de Bocaiuva alertaram para contaminação em massa dos profissionais dos comércios essenciais e exigiram imunização dos mesmos. Em entrevista ao Site RSENA, o secretário municipal, Renato Teixeira, disse que, por decreto, não pode vacinar outros grupos que não seja o prioritário (idosos), mas que, a medida em que forem sobrando vacinas, os profissionais das clínicas e farmácias serão gradativamente imunizados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, informou que está confirmada para esta terça feira (30) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o público alvo são idosos com 68 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Existe também a expectativa de que mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 possa ocorrer já nesta quarta feira (31), desta vez, direcionada aos idosos acima de 65 anos.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: