No dia em que Bocaiuva atingiu a marca de 40 mortes por Covid, taxa de ocupação dos leitos na ala do Covid do hospital Gil Alves teve diminuição saindo de 210% para 160%. Mesmo com melhora, situação ainda é alarmante:
O Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19, em Bocaiuva MG, divulgou na tarde de ontem, terça feira (29), mais uma atualização do boletim epidemiológico. Chamou a atenção o fato de Bocaiuva ter atingido a triste marca de 40 mortes por Covid-19. Porém, a boa notícia é de que houve melhora na taxa de ocupação de leitos da ala do Covid no Hospital Gil Alves que chegou a 210% e agora caiu para 160%. Embora a leve melhora, a situação ainda é muito preocupante tendo em vista que o Gil Alves apresenta 60% de ocupação dos leitos da Covid a mais do que o previsto.
Nas últimas 24 horas de ontem, 47 pacientes deram entrada nos postos de saúde do município com quadro suspeito da Covid e outros 26 pacientes foram confirmados com a doença. Neste momento, 330 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados com quadro agravado de Covid. Desde o início da pandemia, Bocaiuva já registrou 1.412 casos confirmados da Covid-19, sendo 1.311 de Bocaiúva e 101 de outras cidades. 1.015 pessoas que tiveram o coronavírus já estão curados da doença.
O número de óbitos, que no boletim anterior estava em 37, agora foi para 40, sendo 28 óbitos de Bocaiúva e 12 outras cidades. 160% é a taxa de ocupação de leitos no Hospital Dr. Gil Alves e 02 pessoas estão hospitalizadas em estado grave em Montes Claros. Dos 16 pacientes internados no hospital Gil Alves: 10 são moradores de Bocaiuva/ 01 de Joaquim Felício/ 02 de Engenheiro Navarro/ 01 de Francisco Dumont/ 01 de Guaraciama e 01 de Olhos D’água.
ALGUMAS DAS VÍTIMA FATAIS DA COVID-19 EM BOCAIUVA:
QUASE NOS 60 ANOS:
A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, iniciou desde as 08h de hoje, quarta feira (31), mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o público alvo são idosos com 65 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, existe uma expectativa dentro da pasta de que, até a próxima semana, todos os idosos moradores do município de Bocaiuva tenham recebido a primeira dose da vacina.
ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: