Taxa de ocupação da ala da Covid-19 no hospital Dr. Gil Alves em Bocaiuva volta a cair e vai ao seu menor índice no ano. Boletim informa que apenas 02 pacientes se encontram internados no Gil Alves com quadro mais agravado da covid-19. Nenhum paciente é de Bocaiuva:
O Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 voltou a apresentar números positivos relacionados ao combate a Covid-19, em Bocaiuva. De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (01) e domingo (02) foram registrados apenas 06 casos suspeitos e 06 casos positivos da Covid. Até aqui, desde o início da pandemia, 3.310 casos foram notificados com 3.235 descartados por tempo de isolamento. Neste momento 73 pessoas se encontram em isolamento domiciliar, antes eram 81.
O número de pacientes internados no hospital Gil Alves, em Bocaiuva, está em apenas 02, antes eram 05. Isso significa que a taxa de ocupação dos leitos na ala da Covid-19 está em 20% de sua capacidade. Trata-se do menor índice de ocupação no ano de 2021. Dos internados no Gil Alves, nenhum é morador de Bocaiuva (01 paciente é da cidade de Engenheiro Navarro e o outro é de Olhos D’água). Além disso, até aqui, 41 óbitos foram confirmados, sendo 37 óbitos de Bocaiúva e 14 óbitos de pacientes de outras cidades. Embora os bons números, dois pontos tem deixado a secretaria municipal de saúde preocupada: 04 moradores de Bocaiuva estão hospitalizados em estado grave em hospitais de Montes Claros e outros 06 óbitos estão em investigação por suspeita de Covid.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: