Durante encontro internacional de apicultura, países europeus se mostraram interessados em negociar mel produzido na região do Norte de Minas. Presidente da Coopemapi, bocaiuvense Luciano Fernandes, se mostrou animado com a possibilidade:
De Antônio Célio/Para o Site RSENA:
O Encontro Internacional de Apicultura, realizado na última quinta-feira (06), pelo Governo mineiro, já traz reflexos positivos para a exportação do mel produzido no Norte do Estado. A divulgação já atrai a Polônia e República Tcheca, que pediram uma amostra do que é produzido na região para apreciação, e, consequentemente, para futuras compras.
O presidente da Cooperativa de Apicultores do Norte de Minas, a Coopemapi, com sede em Bocaiuva, Luciano Fernandes, que participou do evento, realizado em vídeo/conferência, se mostrou animado com essa perspectiva de novos mercados. Além da Coopemapi, a microrregião de Bocaiuva também é sede da Apiorg-MG, Associação de Apicultores Orgânicos de Minas Gerais, e diversas associações apícolas, como a Apiguar, de Guaraciama, e também de Engenheiro Navarro e Olhos D’água.
IMAGENS COOPEMAPI (COOPERATIVA DOS APICULTORES E AGRICULTORES FAMILIARES DO NORTE DE MINAS)
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: