“VOCÊ VOTA, MAS O SITEMA É QUE ELEGE!!”: Em Bocaiuva, formação da Câmara mudaria se o voto fosse direto para o candidato.

patrocinadores novos montagem

Nem todos sabem, mas quando você vota em um determinado candidato, você não está escolhendo o mesmo diretamente, mais sim o partido pelo qual ele faz parte. É por isso que nem sempre quem ganha mais votos, leva. O Jornalista Willian Macedo faz uma simulação de como ficaria composta a Câmara Municipal de Bocaiuva caso não houvesse a chamada “proporcionalidade”:

willian macedo oficial
Imagem: Willian Macedo do Portal Visualize.

Por William Macedo (Portal Visualize)/Para o Site RSENA:

construai oficial

center life destaque

A eleição de vereadores com poucos votos, enquanto outros com o dobro da votação em alguns casos, ficam de fora, intriga e revolta eleitores. Diferentemente de prefeito, governador e presidente que, são eleitos majoritariamente, ou seja, pela maioria dos votos, a eleição para o legislativo, segue o modelo de proporção. É o sistema eleitoral, anti a escolha popular.

O Portal Visualize fez um levantamento de como seria a formação da Câmara de vereadores de Bocaiuva, caso fosse observada a vontade soberana do povo, com a eleição dos treze (13) candidatos mais votados nas eleições de 2020.

Esta seria a composição da Câmara: Jefferson de Carlay (PSDB) que obteve 850 votos, sendo o candidato mais votado no município, seguido por Tony Veloso (PSDB) com 646 votos, Zé Marião (PSD) com 621 votos, Andréia da Saúde (PSD) com 610 votos, Pedro de Dr. Ilio (SOLIDARIEDADE) com 601 votos, Juninho de Sentinela (SOLIDARIEDADE) com 552 votos, Toninho de Lídio (AVANTE) com 536 votos, Bequinha (SOLIDARIEDADE) com 526 votos, Ramon Morais (REPUBLICANOS) com 499 votos, Sargento Prates (SOLIDARIEDADE) com 474 votos, Vera da Cooperativa (PSD) com 461 votos, Lélio do Açougue (PSD) com 459 votos e Ronildo Andrade (PSDB) com 412.

A Câmara de vereadores de Bocaiuva atual, sofreria seis (6) mudanças. A metade da Casa foi eleita pelo Sistema.

patrocinadores JW DISTRIBUIDORA oficial

ENTÃO…

O argumento de que a proporcionalidade partidária garante representatividade das minorias, não funciona, porque qualquer cidadão pode filiar-se aos partidos que, aparentemente representam estes grupos.

Quem foi eleito pelo sistema, evidentemente, não tem culpa alguma, mas, menos culpa tem o eleitor. É injusto quaisquer resultados que não seja a eleição dos mais votados, daqueles que realmente refletem a vontade do povo, aliás, pelo voto do povo, a Câmara de vereadores, teria pela primeira vez na história, duas vereadoras em uma única legislatura.

Depois dizem que o povo não sabe votar!

É ISSO AÍ!

COMO FICARIA A COPOSIÇÃO DA CÂMARA COM O VOTO DIRETO:

179596531_292472965782810_1149356652560079911_n

patrocinadores petramar oficial

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem

montagem PATROCINADOR-OFICIAL

rsena montagem

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br